Ligue 1

Messi, Neymar e Mbappé marcam no mesmo jogo pela primeira vez, e PSG goleia

Mbappé foi o grande destaque da partida, com dois gols e três assistências

Apenas no começo de abril, a oito rodadas do fim do Campeonato Francês e com praticamente mais nada em jogo para o Paris Saint-Germain, Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé conseguiram marcar na mesma partida, com destaque especial ao francês, que fez dois gols e deu três assistências na goleada por 5 a 1 sobre o Lorient.

Uma atuação de gala de Mbappé para levar o PSG a 68 pontos no topo da tabela da Ligue 1, 12 de vantagem ao Olympique Marseille, segundo colocado, com 24 na mesa. Eliminado das copas francesas e da Champions League, resta ao clube da capital somar os pontos que falta para selar o título francês antes de entrar em férias.

Mbappé fez jogada individual partindo da esquerda e exigiu defesa de Matthieu Dreyer logo aos quatro minutos, para dar uma amostra do que faria. O placar foi aberto com uma jogada envolvendo os três astros. Messi deixou de primeira para Mbappé, que deixou Neymar na cara do gol para o chute no canto. Mbappé recebeu de Idrissa Gueye e também soltou no canto para ampliar, aos 28 minutos.

Um erro de Marquinhos quase viabilizou o primeiro gol do Lorient, mas Enzo Le Fée bateu para fora. E aí um erro de Marquinhos e Hakimi acabaram fazendo isso. O lateral direito recuou mal para o zagueiro, que também calculou mal onde o passe iria, e Terem Moffi interceptou para descontar. Mas Mbappé deu belo drible na entrada da área e soltou um forte chute rasteiro para deixar o PSG mais tranquilo.

Mbappé fez grande jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e encontrou Messi, que dominou e bateu alto para marcar o quarto do PSG. Neymar fechou a noite com um bonito gol: deu caneta no campo de defesa, tabelou com Mbappé, projetou-se para receber de volta nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo