Ligue 1

Abre o olho, Textor: Lyon faz partida desastrosa, perde para Le Havre e aumenta drama na Ligue 1

O Lyon fez tudo errado contra o Le Havre, desperdiçando uma chance de ouro para se afastar da zona de rebaixamento da Ligue 1

Neste domingo, o Lyon perdeu para o Le Havre por 1 x 0, no Stade Ocena, pela 18ª rodada da Ligue 1. Com o resultado, o OL perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento, caindo para 16ª posição com 16 pontos, empatado com o Metz, que ficou fora do Z-3 pelo critério de desempate. Já Les Ciel et Marine subiram para a 11ª colocação com 22 pontos.

Em uma crise que parece sem fim, o Lyon sofreu um duro golpe na luta contra o descenso. Após três vitórias consecutivas na Ligue 1 – e mais uma na Copa da França -, a derrota serviu para manter o sinal de alerta ligado. Já o Le Havre conseguiu sua quarta vitória nos últimos 10 jogos da temporada – além de três empates e três derrotas -, se aproximando do meio da tabela.

Como foi Lyon x Le Havre pela Ligue 1

Desde o início do 1º tempo, o Le Havre começou superior em relação ao Lyon. Aos 16 minutos, os donos da casa partiram em contra-ataque e, no meio-campo, a bola chegou em Kechta. Ele avançou até a intermediária e chutou forte. Anthony Lopez foi buscar no alto para fazer a defesa. Contudo, o OL já sofreu um duro golpe de Les Ciel et Marine na jogada seguinte.

No escanteio batido na esquerda por Operi, a bola chegou em Gautier Lloris, irmão mais novo do goleiro Hugo Lloris que fez história no Tottenham e na seleção francesa. O zagueiro ganhou da marcação de Tagliafico e Tolisso pelo alto para cabecear no fundo da rede dentro da pequena área. Para piorar a situação, o Lyon ficou com um jogador a menos pouco tempo depois.

Aos 29 minutos, O'Brien entrou com as travas da chuteira no tornozelo do jogador de Les Ciel et Marine. Após consulta ao VAR, o árbitro trocou o cartão amarelo pelo vermelho direto, expulsando o zagueiro. Dali para frente, o Le Havre dominou ainda mais o Olympique Lyonnais, que pouco conseguiu criar em seu campo de ataque.

Já aos 41 minutos da etapa inicial, Casimir recebeu uma linda enfiada de bola perto do meio-campo. Perto da entrada da grande área, ele resolveu arriscar a finalização cruzada por baixo. Entretanto, ela passou na frente do goleiro e foi pela linha de fundo. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. Les Ciel et Marine aproveitaram a vantagem numérica para ficar com a vantagem.

Quando parecia que o jogo ficaria equilibrado…

O 2º tempo foi bem mais animado. Logo aos quatro minutos, o Le Havre aumentou o marcador após lançamento do meio-campo para Sabbi. Kumbedi estava na dividida, mas decidiu cair na tentativa de cavar uma falta, que o juiz não marcou. Por conta disso, o camisa 11 de Les Ciel et Marine aproveitou para driblar os defensores e mandar para o fundo da rede, aumentando o drama do Lyon.

Apesar de tudo estar dando errado, o OL conseguiu descontar quatro minutos depois. A defesa do Le Havre se atrapalhou, entregando a bola nos pés do Lyon. Ela veio para Cherki, que mandou um bolão para Lacazette dentro da grande área. Ele não desperdiçou e enfiou no fundo da rede. Só que quando parecia que jogo ficaria equilibrado, um novo balde de água fria.

Aos 16 minutos, Les Ciel et Marine fez uma boa jogada trabalhada, repleta de passes perto da área do OL, até a bola ser entregue por Kuzyaev para Operi na direita. Ele então cortou os marcadores e meteu uma linda finalização pelo alto, encobrindo Lopez. Dali para frente, o Lyon partiu para o abafa – e no desespero -, enquanto o Le Havre apostou nos contra-ataques.

Já aos 31 minutos, Les Ciel et Marine conseguiu chegar até à grande área rival, e a bola foi rolada para trás, ficando com Alioui. Entretanto, o chute ficou nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, foi a vez do OL responder em cobrança de falta da intermediária. Lacazette cobrou direto por baixo, no canto do arqueiro. Desmas conseguiu espalmar.

Antes do apito final, Caleta-Car conseguiu ser expulso após dar um forte carrinho por trás no defensor do Le Havre. Com isso, o Lyon terminou o jogo com dois jogadores a menos, e correndo riscos de cair para a Ligue 2.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo