Ligue 1

A corrida maluca da Ligue 1 segue emocionante, com as vitórias de Monaco e Lyon neste domingo

Enquanto o Monaco bateu o Bordeaux, o Lyon contou com o talento de Depay para vencer o Nantes

A Ligue 1 proporciona uma das disputas mais bacanas de se acompanhar nesta temporada europeia. O Paris Saint-Germain não consegue enfileirar vitórias como antes, entre diferentes problemas e a atenção à Champions. Enquanto isso, um trio de concorrentes aproveita, com excelentes campanhas. O Lille permanece na liderança por mais tempo, mas nas últimas rodadas oscila e só empatou na sexta. Assim, Monaco e Lyon também aproveitaram para encostar, bem como o PSG. Depois que os parisienses abriram o domingo com vitória, os outros dois candidatos à taça também cumpriram seus papéis.

O Monaco sobrou na visita ao Matmut Atlantique e derrotou o Bordeaux por 3 a 0. Os alvirrubros abriram o placar aos 29, numa ótima jogada. A troca de passes foi vertical, até Kevin Volland receber na área. O atacante deu uma bela finta na marcação e chutou colocado. Aos dois do segundo tempo, viria o segundo, em enfiada de Aurélien Tchouaméni para Gelson Martins definir. O Bordeaux ainda assustou e acertou a trave, mas a expulsão de Tom Lacoux aos 33 atrapalhou as pretensões dos girondinos. Nos acréscimos, Stevan Jovetic definiu o placar.

O Lyon não construiu um placar tão confortável, mas derrotou o Nantes no Estádio de la Beaujoire por 2 a 1. Os Gones encaminharam a vitória no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lucas Paquetá fez boa jogada e serviu Memphis Depay, que tocou na saída do goleiro Alban Lafont. Aos 37, Depay anotou o segundo, depois de um pênalti cometido por Lafont sobre Karl Toko Ekambi. Os Canários ainda conseguiram descontar no segundo tempo, com Nicolas Pallois, mas pararam por aí.

O Lille lidera com 70 pontos, seguido pelo PSG com 69. O Monaco é o time em melhor fase do quarteto e, após sua quarta vitória consecutiva, chega aos 68. Já o Lyon perdeu fôlego recentemente, mas voltou a contabilizar o segundo triunfo consecutivo e chegou aos 67. A próxima rodada guardará o Lyon x Lille no Estádio Groupama. O PSG pega o Lens, quinto colocado, enquanto o Monaco visita o Angers, em sequência sem vitórias. Na parte inferior da tabela, o Bordeaux está cinco pontos acima da zona de rebaixamento e o Nantes é o penúltimo colocado, candidatíssimo à queda.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo