Ligue 1

Luiz Araújo fez um golaço de trivela e assegurou o Lille na ponta, mas o empate com o Montpellier não foi um bom negócio

Líderes tropeçaram em casa e agora precisarão secar os concorrentes no restante da rodada

O Lille ainda permanecerá na liderança da Ligue 1 até o término da rodada deste final de semana, mas poderá ver as distâncias encurtadas. Os Dogues não tiveram uma boa jornada nesta sexta, dentro do Estádio Geoffroy Guichard, com o empate por 1 a 1 contra o Montpellier. Luiz Araújo pelo menos salvou um ponto, ao sair do banco e marcar um golaço de trivela já aos 40 do segundo tempo. A vantagem do time de Christophe Galtier na primeira colocação é de quatro pontos, mas o clube precisará secar os três concorrentes na perseguição – Paris Saint-Germain, Monaco e Lyon.

O Montpellier faz uma campanha sem tanto destaque no meio da tabela, mas teve bons momentos durante o primeiro tempo fora de casa. O jogo começou aberto, com boas chances para os dois times. Ainda que o Lille pudesse ter saído na frente, os visitantes marcaram primeiro aos 20 minutos. Gaetan Laborde cruzou e o artilheiro Andy Delort emendou de peixinho na segunda trave. A ótima defesa dos Dogues acabava vazada e o time precisou pressionar pela reação.

A falta de pontaria atrapalhou o Lille no primeiro tempo, mesmo com a equipe já criando mais chances. Na segunda etapa, então, os Dogues aumentaram a intensidade e tiveram 71% de posse. Martelavam muito, mas estava difícil de passar pelo goleiro Jonas Omlin. Além disso, Benjamin André acertou a trave. Galtier acionou o banco e graças a um substituto saiu o empate aos 40. Depois do cruzamento de Mehmet Zeki Çelik, Luiz Araújo dominou e chutou de trivela para estufar as redes. Muito estilo, ainda que o resultado não fosse exatamente o melhor para os anfitriões.

O Lille chega aos 70 pontos, na primeira colocação. O PSG tem 66, enquanto o Monaco soma 65 e o Lyon vem com 64. Depois de duas vitórias, os Dogues voltam a dar sinais de instabilidade. O PSG joga na manhã de domingo contra o Saint-Étienne, no Parc des Princes. Mais tarde, o Monaco visita o Bordeaux e o Lyon também pega o Nantes fora de casa. O Montpellier, por sua vez, é o oitavo. Com 47 pontos, ainda mira a vaga na nova Conference League.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo