França

Alvos definidos: quais são os jogadores que o PSG pretende trazer com a saída de Mbappé

Nomes como Oshimhen, Salah, Rafael Leão, Bernardo Silva e Gavi estão na mira do PSG com adeus de Mbappé no fim da temporada

Perder Kylian Mbappé não será apenas ver o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain em um novo clube. Significa também reconstruir parte de um esquema tático, que foi desenvolvido para fazer o grande astro da equipe brilhar e ser a referência da equipe. Sem esse jogador, de apenas 26 anos e tanta história construída, o clube francês terá de se reforçar para a próxima temporada.

E aparentemente, a saída de Mbappé não será suprida apenas com outro atacante para atuar em seu lugar. De acordo com o jornal L'Equipe, a direção do PSG trabalha com diferentes de nomes de mais de uma posição, vendo na saída de sua principal referência também uma forma de reconstruir e desenvolver o 11 inicial para os próximos anos.

Para o ataque, o principal nome na pauta do Paris Saint-Germain é de Victor Osimhen. Com apenas 25 anos, o nigeriano atua como centroavante e foi eleito o melhor jogador e artilheiro da última Serie A, em que o Napoli, time em que atua desde 2022, foi campeão. Sem conseguir repetir o mesmo desempenho nesta temporada, e em meio a discussões com a direção do clube italiano, o jogador pode mesmo deixar os partenopei. Além disso, Osimhen também já teve uma passagem de sucesso na França, onde atuou em 2019/2020 pelo Lille, e foi eleito o melhor atleta do clube naquela temporada.

Outros nomes são especulados no ataque do PSG, mas de atletas que atuam pelos lados. O principal é Mohamed Salah. Desejo antigo dos donos do clube francês, por achar que ele pode ajudar a expandir a imagem do clube no Oriente Médio, o egípcio tem contrato até 2025 com o Liverpool, e ainda não chegou a um acordo para renová-lo. Além dele, o português Rafael Leão, que também já foi eleito o melhor jogador do futebol italiano em 2022, pelas suas atuações pelo Milan, também está na pauta parisiense.

Da defesa ao meio de campo

E não é apenas na frente que o clube deverá se reforçar. Ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique vê com bons olhos reconstruir o meio de campo do PSG com dois atletas que estão na equipe catalã. O periódico francês diz que tanto Frenkie de Jong como Gavi são nomes que podem pintar na França na próxima temporada. Mas os atletas do clube espanhol não são os únicos meio-campistas especulados no PSG. Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e Bernardo Silva, que possui contrato com o Manchester City até 2026, também podem fazer do meio dos sonhos de Luis Enrique.

Além deles, a defesa também pode ter um novo reforço. No início desta temporada, Milan Skriniar e Lucas Hernández chegaram com status de importantes reforços para o time. Em janeiro, o brasileiro Lucas Beraldo desembarcou em Paris, mas já vem sendo titular e importante desde a lesão do eslovaco, proveniente da Inter de Milão. E para 2024/2025, o nome especulado é o de Leny Yoro. O zagueiro do Lille tem apenas 18 anos, e também despertou o desejo do Real Madrid.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Pratas da casa e retornos de empréstimos

Mas nem só de contratações será feita a reformulação tão desejada pela direção do PSG e pelo técnico Luis Enrique. Parte dos reforços vem do próprio clube. Em nota não-oficial divulgada para a imprensa europeia, o clube já havia detalhado seus desejos.

– O PSG continua a sua transformação do individualismo galáctico para o coletivo. A juventude (o PSG é o time mais jovem da Champions League) e a instituição estão acima de tudo. […] Também algumas renovações importantes da geração futura, como Warren Zaire Emery e Xavi Simons estão em pauta. Warren tem 17 anos, Barcola, que marcou quarta-feira (14), 21; Mbappé completa 26 anos este ano, 8 anos mais velho que Warren Zaire Emery.

Nesta temporada, o PSG já havia abandonado a ideia de contratar as principais estrelas do futebol mundial, como Neymar, Messi e Sérgio Ramos para focar em nomes com uma idade menor e com um maior potencial de desenvolvimento. O projeto comandado por Luis Enrique passa pela idade e possível ápice em campo dos jogadores, e salvo nomes como Salah, que é mais do que um simples reforço, a ideia do PSG é definitivamente criar um projeto a longo prazo, para quem sabe chegar ao grande objetivo de ganhar o título da Champions League.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo