França

Baixa por lesão, Griezmann terá recorde absurdo encerrado com a camisa da Seleção Francesa

Desconvocado por problemas físicos, Antoine Griezmann será obrigado a encerrar uma sequência histórica na França

Nesta Data Fifa, a França enfrenta a Alemanha no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), em Lyon, e o Chile, no próximo dia 26, no mesmo horário, mas em Marseille, nos amistosos que antecedem a Eurocopa. E quem não estará à disposição de Didier Deschamps é Antoine Griezmann, que virou baixa por lesão. Aliás, o problema físico interromperá um recorde absurdo do atacante com a camisa dos Bleus.

Isso porque Griezmann será obrigado a encerrar uma sequência de 84 jogos pela seleção francesa. A última vez que o craque do Atlético de Madrid não representou seu país foi no dia 13 de junho de 2017, quando os Bleus venceram a Inglaterra por 3 x 2 em um amistoso. De lá para cá, o atacante não perdeu uma partida sequer, sendo peça fundamental no sucesso recente da equipe.

A série de partidas consecutivas com a França iniciou na goleada sobre a Holanda por 4 x 0, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Dali para frente, Antoine Griezmann foi titular indiscutível no Mundial conquistada na Rússia e no vice quatro anos depois, para a Argentina, no Catar. Agora, uma lesão no tornozelo fez com que o técnico dos Bleus cortasse o atacante de sua convocação.

Para o lugar do astro dos Colchoneros, Deschamps decidiu chamar o volante Matteo Guendouzi, que veste as cores da Lazio. Sem um de seus principais atacantes, a seleção francesa ainda poderá contar com Ousmane Dembelé, Moussa Diaby, Olivier Giroud, Randal Kolo Muani, Kylian Mbappé e Marcus Thuram. Esse será o último teste dos Bleus antes do início da Euro 2024, que será realizada na Alemanha entre junho e julho.

Antoine Griezmann, uma lenda da França

Além do recorde de 84 jogos seguidos, Griezmann é uma verdadeira lenda da França. Em termos gerais, o atacante é o quarto jogador com mais partidas pelos Bleus na história, com 127. Além disso, é o quarto maior artilheiro com 44 gols. Outro detalhe curioso é que o craque do Atlético de Madrid é o único atleta que disputou todos os 18 confrontos do país nas últimas três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022).

Antoine Griezmann também estava presente no vice da seleção francesa na Eurocopa 2016, quando perdeu a final para Portugal. Por mais que não seja utilizado nos amistosos dessa Data Fifa, o atacante é nome certo para a disputa do torneio deste ano. Ele tentará levar os Bleus ao título, algo que não acontece desde 2000. Na última edição, em 2021, o país foi eliminado pela Suíça, nos pênaltis, nas oitavas de final.

Aliás, a Euro 2016 contou com o brilho de Griezmann, já que ele foi responsável por seis gols e duas assistências em sete jogos na campanha finalista da França. Já na última edição do torneio, o atacante teve um desempenho um pouco mais tímido, pois balançou as redes uma vez em quatro partidas. Agora, a expectativa do atacante é levar os Bleus ainda mais longe para levantar a taça do torneio.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo