Marco Asensio pode assumir papel inesperado no PSG pós-Mbappé
Atacante espanhol ganha espaço com Luis Enrique e aproveita bom momento para assumir titularidade
A saída de Kylian Mbappé do PSG trouxe ao clube francês dúvidas sobre a montagem do elenco para a segunda temporada de Luis Enrique no comando técnico.
Durante a janela de transferências do verão europeu, os parisienses especularam a contratação de um grande nome para o ataque, como Luis Díaz e Victor Osimhen. Nenhum deles chegou ao Parc des Princes.
Em um mercado focado na contratação de jovens destaques, como João Neves, o clube francês tenta reinventar o perfil do seu ataque, e Marco Asensio dá sinais de que poderá ser fundamental para Luis Enrique.
Marco Asensio ganha confiança no começo de temporada do PSG
Sem um substituto para Kylian Mbappé e com a lesão de Gonçalo Ramos, fora pelos primeiros 3 meses da temporada, Marco Asensio vem ganhando pontos importantes com Luis Enrique no PSG.
Nos últimos dois jogos antes da Data Fifa, o espanhol foi decisivo para manter os 100% de aproveitamento do clube francês na Ligue 1, em vitórias sobre o Montpellier e o Lille.
Atuando como um falso nove, o espanhol anotou um gol e deu uma assistência para Barcola – com quem vem criando uma liga interessante no setor de ataque parisiense.
Na Espanha, Asensio ganhou destaque nos noticiários. O Diário AS afirma que, caso mantenha o nível apresentado no começo desta temporada, o espanhol tem tudo para substituir Gonçalo Ramos ao longo do ano.
Fora da lista de Luis de la Fuente nesta Data Fifa, o atacante só volta a atuar no dia 14 de setembro, contra o Brest, pela 4ª rodada da Ligue 1.
Por que Asensio não jogou muito na temporada 2023/2024?
Em julho de 2023, o Paris Saint-Germain aproveitou uma oportunidade de mercado para trazer Marco Asensio sem custos operacionais após o término do seu contrato com o Real Madrid.
Mesmo com Mbappé no elenco, o espanhol era uma peça utilizada por Luis Enrique. No entanto, uma lesão no pé contra a Geórgia, durante as eliminatórias da Euro 2024, o afastou dos gramados por mais de 2 meses.
A volta, em novembro, não foi das melhores. Sem muito tempo em campo e com dificuldades para retomar a melhor condição física, Asensio fechou o ano com uma média de 47 minutos por partida, atuando em 31 jogos.
Agora o ataque parisiense busca uma nova identidade, e Marco Asensio pode deixar de ser um ‘super reserva' para, enfim, se tornar fundamental para as pretensões de Luis Enrique e do Paris na temporada 2024/2025.