Europa

[Vídeo] Ingleses e franceses cantam a Marselhesa em um Wembley carregado de emoção

A expectativa era grande pela execuação da Marselhesa antes do amistoso entre Inglaterrra e França, nesta terça-feira, em Wembley, e a realidade foi tão emocionante quanto a previsão. Colorido em homenagem às vítimas dos ataques da última sexta-feira em Paris, o estádio em Londres, que contou com grande público, exibiu no telão a letra do hino nacional francês, cantado (ou murmurado, ao menos), por grande parte da torcida inglesa presente nas arquibancadas.

VEJA TAMBÉM: Alemanha x Holanda seria mensagem de liberdade, mas ameaça de terror cancelou o jogo

Antes da partida, em entrevista ao Guardian, Olivier Bombert, torcedor francês de Lille, ressaltou a importância do ato planejado pelos ingleses: “É muito importante para nós que os ingleses cantem o início nacional hoje à noite. As pessoas estão chorando pelos eventous que aconteceram na sexta, mas hoje é uma partida pela humanidade. Não estamos com medo”.

Nos últimos dias, após confirmarem o prosseguimento do amistoso como planejado, dirigentes franceses e ingleses trataram a realização do jogo como um posicionamento político diante da ameaça de terror. Uma demonstração de que o terrorismo não venceria. Por precaução, Bélgica e Espanha não seguiram a mesma postura e cancelaram seu amistoso nesta terça. Alemanha e Holanda se enfrentariam também nesta terça, em Hanôver, mas bombas do lado de fora da HDI Arena e um objeto não identificado dentro do local foram encontrados pela polícia. De um jeito ou de outro, a preocupação maior era com a segurança. As autoridades inglesas garantiram-na aos franceses, e é isso que possibilitou as belas cenas que você pode ver abaixo.

Vídeos das arquibancadas:

Vídeo da transmissão oficial:

ATENTADOS EM PARIS

>>>> Federação francesa decidiu sozinha manter amistoso contra a Inglaterra e incomodou o elenco

>>>> Português morto próximo ao Stade de France era fanático pelo Sporting

>>>> Acusado há um ano de ser jihadista, Lass Diarra perde prima nos atentados em Paris

>>>> Stade de France virou refúgio dos torcedores em noite de terror em Paris

>>>> Em 2004, Bernabéu sofreu ameaça de bomba e precisou ser evacuado em meio a jogo do Real

>>>> Em noite de medo, seleção alemã passa a madrugada no Stade de France por segurança

>>>> Bonito gesto: Seleção francesa recusou deixar o Stade de France antes da Alemanha

>>>> Segurança afirma que um dos terroristas tentou entrar no Stade de France com ingresso

>>>> Spezia encabeça homenagens da segundona italiana às vítimas em Paris com mensagem na camisa

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo