Samaras reencontrou seu maior fã e a amizade da dupla recebeu uma bela homenagem

A amizade de Georgios Samaras e Jay Beatty emocionou muita gente nos últimos meses. As primeiras cenas marcantes vieram na conquista de mais um Campeonato Escocês pelo Celtic. O pequeno torcedor de 10 anos ganhou a medalha do técnico Neil Lennon e deu uma volta no gramado especial, nos braços do atacante. Um momento especial, que aumentou a idolatria do garotinho irlandês pelo grego. Durante a Copa do Mundo, as imagens do menino com Síndrome de Down comemorando o gol de Samaras que colocou a Grécia nas oitavas de final rodaram o mundo. Geraram até mesmo uma campanha pedindo para que o “talismã” viesse ao Brasil para ajudar contra a Costa Rica, o que acabou não acontecendo.
Por mais que Samaras tenha deixado o Celtic, a amizade não se acabou. Muito menos a gratidão dos gregos pela forma como Jay inspirou a equipe. Por isso mesmo, os dois amigos acabaram homenageados na principal premiação anual do esporte grego. O reencontro aconteceu em Atenas e registrou mais algumas cenas de afeto entre o atacante e o garotinho, que não se desgrudou de seu herói.
LEIA MAIS: Esqueça dos dentes de Suárez: muito maior nesta Copa é o coração de Samaras
“Esse ano decidimos homenagear a amizade entre o seu filho e Samaras, pela mensagem de humanidade e sensibilidade que eles mandaram ao resto do mundo”, escreveram os organizadores da premiação, em carta enviada a Martin Beatty, pai do garoto. De cachecol nas cores do Celtic, Jay recebeu o troféu ao lado de Samaras e foi ovacionado pela plateia.
A própria emoção de Samaras naquele momento sobrepunha a homenagem. O atacante saiu do funeral de seu avô para a cerimônia. “Eu só agradeço às pessoas que ajudam os necessitados. Essas crianças precisam de nossa caridade. A única razão pela qual estou aqui hoje é este garoto. Mesmo em uma tragédia familiar, a única pessoa que me dá forças para superar minha amargura é Jay. As coisas na minha vida não andam bem recentemente, mas pelo menos eu vejo o sorriso dessa criança e encontro energia para seguir em frente”, disse o atacante, atualmente reserva do West Bromwich.
VEJA TAMBÉM: A Grécia abriu mão do prêmio para mostrar como dinheiro da Copa deve ser usado
Enquanto isso, o menininho foi bem mais simples em seu amor declarado: “Eu amo o meu amigo Sami. Gosto dele por causa de seus cabelos longos e de sua barba. Eu amo Sami”. Uma amizade que será eterna. Samaras e Jay são dois grandes exemplos.
Abaixo, uma reportagem grega sobre o evento. Preste atenção na reação de Jay a partir de um minuto. É de encher os olhos de lágrimas: