Europa

Carlo Ancelotti quer revelação francesa no Real Madrid ainda esta semana

Além de Mbappé, clube merengue tenta fechar com outro destaque da Ligue 1 na última temporada

O Real Madrid segue mexendo peças no tabuleiro do mercado europeu. Nesta semana, a diretoria merengue tenta fechar com mais uma revelação francesa que brilhou na última temporada da Ligue 1.

Após uma longa novela envolvendo Kylian Mbappé, ficou decidido que o camisa 10 da seleção francesa será o novo atacante do time de Carlo Ancelotti na próxima temporada.

Contratado a custo zero, o atacante chega para reforçar um elenco de peso. Mas além do ataque, os merengues também estão de olho em uma reformulação da zaga.

Zagueiro do Lille pode fechar com o Real Madrid nesta semana

O zagueiro Leny Yoro, de 18 anos, pode ser o próximo reforço do Real Madrid. Destaque do Lille na última temporada, com 44 jogos no ano, o jovem defensor está na mira de Carlo Ancelotti e da diretoria merengue.

Leny Yoro em ação pelo Lille. Foto: Icon Sport
Leny Yoro em ação pelo Lille. Foto: Icon Sport

Após encaminhar a venda de Rafa Marín ao Napoli por cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões, de acordo com a cotação atual), os dirigentes do Real Madrid têm pressa para fechar com o jovem francês.

Segundo informa o As, a expectativa do clube espanhol é de que haja um acordo ainda esta semana. Para contar com Yoro, o Madrid oferece algo em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 205 milhões, de acordo com a cotação atual) mais bônus ao clube do Flandres.

Como Leny Yoro ficou de fora da lista da seleção francesa para os Jogos Olímpicos de Paris, a expectativa é de que ele possa integrar o elenco merengue já na próxima segunda (15), quando os jogadores se reapresentam para o primeiro dia de trabalho em Valdebebas.

Fabrizio Romano ainda relata que Yoro dá prioridade ao negócio com o Real Madrid, e agora basta uma aprovação da diretoria do LOSC para que, enfim, o negócio seja concretizado.

PSG também quer Yoro, mas seu futuro deve ser o Real Madrid

O contrato de Yoro com o Lille é válido até junho de 2025. Caso a equipe francesa não queira negociar o atleta neste verão, é possível que ele deixe o clube a custo zero na próxima temporada.

Apesar do PSG também demonstrar interesse em Yoro, oferecendo um valor ainda mais alto, a diretoria do LOSC já sinalizou que não deve priorizar uma venda para o rival direto da Ligue 1.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo