Espanha

Quando e como será a apresentação de Mbappé no Real Madrid

Anunciado no início de junho, craque francês aguarda fim da Eurocopa para ser apresentado em Madri

Após idas e vindas de uma novela que mexeu com o mercado de transferências nas últimas temporadas, Kyllian Mbappé é oficialmente jogador do Real Madrid.

Mas afinal de contas, quando o atacante francês será apresentado pelo clube merengue? A Trivela te conta!

O contrato de Mbappé com o Real Madrid começou na última segunda-feira (1). No entanto, apesar de no papel o atacante já cumprir seu vínculo com o maior campeão da Champions League, na prática a torcida madridista ainda terá que aguardar um pouco para ‘conhecer' o novo astro da equipe.

Mbappé se apresentará ao Real após a participação da França na Eurocopa. Os Bleus, que eliminaram a Bélgica nas oitavas de final, enfrentarão Portugal nesta sexta-feira (5), a partir das 16h (horário de Brasília), pelas quartas do torneio.

Segundo o jornal espanhol Marca, o Real Madrid marcou para 16 de julho, dois dias depois da final da Euro, a apresentação oficial de Mbappé.

Se a França conquistar o título europeu na Alemanha, Mbappé terá a oportunidade de celebrar o feito com seus companheiros no dia 15, antes de viajar para Madri.

Aconteça o que acontecer com os Bleus no restante da Eurocopa, o clube merengue não pretende mudar tal roteiro. Terça-feira, 16 de julho, é a data escolhida.

Mbappé celebra classificação da França contra a Bélgica
Mbappé celebra classificação da França na Euro 2024 (Foto: Icon Sport)

Detalhes da apresentação de Mbappé — que promete ser histórica

Esta será a apresentação mais impressionante de um jogador de futebol na história”: é assim que o jornal espanhol AS define o evento organizado pelo Real Madrid para receber Mbappé no Santiago Bernabéu.

O craque francês entrará em campo com a camisa 9, diante de um Bernabéu lotado — estádio deverá contar com 80 mil torcedores nas arquibancadas. A expectativa é de público similar às apresentações memoráveis de Kaká e Cristiano Ronaldo.

Será instalada uma passarela que irá desde a saída do vestiário até um palco montado no gramado. Nas margens dessa estrutura, efeitos pirotécnicos abrilhantarão o evento. O telão panorâmico de 360º do Bernabéu exibirá os melhores momentos da carreira do atacante — especialmente lances da Copa do Mundo 2018.

No momento em que Mbappé adentrar na passarela, o sistema de alto-falantes será acionado, com músicos/DJs proporcionando um ambiente sonoro diferenciado.

Florentino Pérez será o mestre de cerimônias e terá Pirri (lenda e presidente honorário do Real Madrid) ao seu lado. Os convidados estarão na plataforma instalada no gramado, com visão privilegiada para Mbappé. Por fim, uma queima de fogos de artifício acompanhará o primeiro dia de Mbappé como galático.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid
Segundo o jornal AS, Florentino Pérez será o mestre de cerimônia da apresentação de Mbappé (Foto: Icon Sport)

O clube dos sonhos de Mbappé

O Real Madrid anunciou a contratação de Mbappé no dia 3 de junho. Se antes da oficialização, o astro francês adotava cautela e desconversava sobre o assunto, após o comunicado do time merengue, sua postura mudou por completo.

Mbappé usou as redes sociais para comemorar o acerto com o Real. Ele publicou fotos de sua época de criança nas instalações do clube merengue, incluindo uma ao lado de Cristiano Ronaldo — seu grande ídolo no futebol.

— Um sonho realizado. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos. É impossível explicar o quão feliz e emocionado me sinto neste momento. Estou impaciente para vê-los, madridistas, e obrigado pelo seu apoio incrível. Hala Madrid! — escreveu Mbappé, em espanhol, francês e inglês.

Mbappé assinou contrato de cinco temporadas com o Real Madrid — até 2029. Sua vontade era usar a camisa 10, porém, respeitando a hierarquia do clube, o número segue com Luka Modrić — que recentemente renovou vínculo por mais uma temporada.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo