Europa

Presidente do Adana Demirspor revela interesse do Newcastle por Balotelli

Murat Sancak diz que os ingleses consultaram por Balotelli, mas não chegaram a fazer proposta e o Adana Demirspor recebeu proposta de clube árabe

Mario Balotelli ainda desperta atenção de clubes das principais ligas, ao menos segundo o presidente do seu atual clube, o Adana Demirspor. Aos 31 anos, o atacante está na Turquia para defender o clube desde julho de 2021, após sair do Monza. Segundo Murat Sancak, presidente do clube, o Newcastle sondou oi atacante e um clube árabe tentou contratá-lo, mas teve a proposta recusada.

VEJA TAMBÉM: Balotelli marcou um golaço e provocou o técnico do Besiktas, que anos atrás disse que o atacante “não tinha cérebro”

“Um time árabe fez uma proposta por Balotelli ontem. Nós recusamos, dissemos que não queremos vende-lo”, afirmou Sancak ao Sports Cauldron, no último dia 14 de janeiro. “O Newcastle estava considerando contratar Balotelli, mas eles não fizeram nenhuma proposta. Há uma cláusula de rescisão no contrato dele, mas não irei dizer de quanto é”.

O Newcastle contratou o atacante Chris Wood, do Burnley, pagando a multa de rescisão de 25 milhões de libras. Balotelli teve sucesso atuando na Inglaterra. Jogou 70 partidas na Premier League, com 21 gols marcados. Na Serie A, foram 141 partidas e 52 gols.

O dirigente ainda deixou um recado: “€ 10 milhões é apenas o ponto de partida para contratar Balotelli”, afirmou. Mas continuou dizendo que a ideia não era vender o atacante italiano, que tem contrato com o Adana Demirspor até junho de 2024.

Balotelli jogou por Internazionale, Milan, Liverpool e Manchester City, além do Nice e Olympique de Marseille na França. O jogador já declarou que sonha em voltar à seleção e disputar a Copa do Mundo. Curiosamente, o técnico Roberto Mancini tem tido problemas com a posição dele, centroavante. Embora Ciro Immobile arrebente jogando pela Lazio, ainda não conseguiu se firmar na Azzurra. Balotelli tem 36 jogos pela Itália e 14 gols marcados. Ele disputou a Copa de 2014 pelo país.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo