Europa

De saída do Napoli, Osimhen elege Premier League como seu Plano A

Atacante de 25 anos deve deixar o clube nesta janela de transferências

Responsável direto pelo tricampeonato italiano do Napoli em 2022/2023, Victor Osimhen está de saída do clube. Após polêmicas internas, o atacante nigeriano busca novos desafios na carreira.

Após um ano especial com o time do sul da Itália, Osimhen não conseguiu entregar os mesmos números vistos em 2023. Mesmo assim, na última temporada foram 17 gols na conta do camisa 9.

Sem clima para continuar no clube italiano, Osimhen aparece na lista de grandes clubes europeus, e o seu próximo destino deve ser em outro país.

Osimhen está de saída do Napoli

Em entrevista recente, Antonio Conte, novo técnico do Napoli, afirmou que Osimhen e o clube firmaram um acordo para que o camisa 9 não fique para a próxima temporada:

“Estou ciente de sua situação de Osimhen. Sei que existe um acordo [entre jogador e clube], então é um caso diferente. Existe um pacto entre Victor e o Napoli sobre seu futuro e eu já aceitei [a sua saída]”

Kvaratskhelia e Osimhen.
Napoli pode perder a dupla Kvaratskhelia e Osimhen para a próxima temporada. Foto: Icon Sport

Embora tenha uma alta valorização no mercado europeu, Osimhen ainda não recebeu uma oferta que agrade o clube e os seus agentes. Seu contrato com o Napoli, vale lembrar, é válido até o final da temporada 2025/2026.

O desgaste na relação entre Osimhen e Napoli

Em setembro de 2023, quando a última temporada acabara de começar, o Napoli publicou dois vídeos em sua conta oficial do TikTok, e a relação entre atacante e clube mudou.

No primeiro vídeo, o clube combava do camisa 9 por um pênalti perdido em um empate com o Bologna, por 0 a 0, na Serie A. Em outro, comparava a cabeça do jogador a um coco, em atitude de conotação racista.

Apesar de apagar os vídeos minutos depois, o estrago já estava feito. Osimhen apagou todas as fotos com a camisa do clube e, desde então, vive a incerteza da sua permanência.

Recentemente, o atacante renovou o seu contrato até dezembro de 2026, mas parece questão de tempo para que o camisa 9 deixe o sul da Itália rumo a um novo destino na carreira.

Clubes ingleses devem intensificar conversas pelo atacante

Segundo apura Fabrizio Romano, a preferência do jogador é pela Premier League. Até por esse motivo, essa semana deve ser especial para o atleta.

Com a virada de mês em julho, vira também o ano fiscal para os clubes ingleses. A partir desta semana, Osimhen deve ser sondado por equipes inglesas, e o Chelsea é um dos interessados.

Além do interesse dos Blues, o atacante nigeriano também é especulado no Paris Saint-Germain, que vive uma reformulação em seu ataque após a saída de Kylian Mbappé.

A cláusula de contrato de Osimhen com o Napoli gira em torno de 120 milhões de euros (R$ 720 milhões). No entanto, o clube italiano deve abrir negócio pelo jogador de 25 anos.

Números de Osimhen nas últimas duas temporadas pelo Napoli

Estatísticas 2022/2023 2023/2024
Jogos 39 32
Gols 31 17
Assistências 5 4
Média Geral 0,79 gol por jogo 0,53 gol por jogo

 

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo