Acusado de tráfico e preso na Bélgica, ex-jogador da Internazionale coleciona polêmicas
Radja Nainggolan foi preso na Bélgica suspeito de tráfico na América do Sul e aumentou seu livro de polêmicas na carreira

Após assinar com um time da segunda divisão belga na última semana, Radja Nainggolan foi preso em Bruxelas durante uma investigação sobre tráfico de cocaína da América do Sul para a Europa.
O volante foi detido nesta segunda-feira (27) pela polícia e é suspeito de fazer parte de uma rede de contrabando que usa o porto da Antuérpia para receber a droga proveniente da América do Sul e distribuir pela Europa.
O advogado do jogador de 36 anos, Omar Souidi, não quis comentar sobre as investigações, mas reforçou que Nainggolan tem o direito à presunção de inocência até que as autoridades cheguem a um veredito.
Na última sexta-feira (24), o volante belga fez sua estreia pelo Lokeren-Temse em grande estilo, já que marcou um gol olímpico no empate por 1 a 1 com o K. Lierse S.K., pela 19ª rodada do campeonato.
Ao tomar conhecimento sobre a detenção do atleta, o Lokeren-Temse emitiu um comunicado concordando com a postura das investigações e confirmando que Radja Nainggolan não participou das atividades da equipe nesta manhã:
— Dado que a investigação ainda está em curso, a polícia não pode nem quer fazer mais comentários. Respeitam o princípio de presunção de inocência.
— Como clube, estamos de acordo com isso. Só podemos confirmar que o jogador esteve ausente do treino desta manhã.
Nainggolan acumula histórias controversas

Nainggolan se destacou no futebol italiano, onde despontou no Cagliari e se transferiu para a Roma. Após quatro temporadas, o volante assinou com a Internazionale. Sem o mesmo sucesso de outrora, passou por Royan Antwerp, SPAL e Bhayangkara, da Indonésia.
As boas atuações o transformaram em uma figura recorrente na seleção belga, onde disputou 30 jogos e marcou seis gols. Nainggolan disputou a Eurocopa de 2016, porém, ficou de fora da lista final para a Copa do Mundo de 2018, ano que parou de representar as cores de seu país.
Futebol à parte, o volante ficou conhecido por suas histórias controversas. Radja Nainggolan costumava frequentar boates, chegar atrasado aos treinos e ter atitudes polêmicas nas redes sociais.
Em 2022, o volante belga viralizou nas redes sociais ao ser flagrado fumando cigarro no banco de reservas do Antwerp antes de uma partida contra o Standard Liége. Na ocasião, a diretoria decidiu suspender Naingollan.
Cinco anos antes, o atleta admitiu que era um fumante ativo. A personalidade forte do volante sempre o perseguiu. Agora, o belga aguarda o andamento das investigações sobre sua suposta participação no tráfico de drogas.