Mourinho apela após provocação de Guardiola sobre seus títulos de Premier League
Rivalidade entre português e espanhol se tornou uma das mais icônicas do futebol e ganhou destaque novamente nesta semana
Guardiola e Mourinho protagonizaram uma das rivalidades mais quentes do futebol internacional. Entre 2010 e 2012 a dupla fez do futebol um jogo diferente, mais intenso, dinâmico e com transformações que reverberam até os dias atuais.
Recentemente, uma fala do atual técnico do Manchester City sobre seus seis títulos de Premier League atingiu o português, que hoje treina o Fenerbahçe.
Tudo começou após o gesto que Guardiola fez para a torcida do Liverpool durante a derrota por 2 a 0 dos Citizens no último final de semana.
O catalão fez o número seis com as mãos, em alusão a quantidade de títulos ingleses que possui, todos conquistados com o Manchester City.
Mourinho fez algo parecido quando era treinador do Manchester United e fez o sinal com três dedos, referenciando os três títulos que possui com o Chelsea.
Ao ver Guardiola fazendo o sinal, a imprensa inglesa logo comparou a postura do espanhol com o técnico português. Em entrevista coletiva em Anfield, o técnico disse que ambos são parecidos em termos de postura em relação às provocações da torcida.
“No final somos semelhantes. Mourinho venceu três Premier Leagues e eu já venci seis. Mas é a mesma coisa, estamos nessas situações juntos“, disse o treinador espanhol.
Mourinho se sente provocado e responde à fala de Guardiola
Por mais que o comentário de Guardiola não tenha parecido desrespeitoso, Mourinho não gostou da maneira como o catalão respondeu ao questionamento após a derrota para o Liverpool.
Nesta sexta-feira (06), o treinador português concedeu entrevista coletiva na qual disse que venceu seus três títulos de Premier League, porém de modo justo.
O português foi além, dizendo que prefere ficar com suas três taças ao invés de ter o dobro de títulos e ser investigado.
O Manchester City é alvo de uma investigação por quebrar regras de fair-play financeiro da Premier League e pode sofrer sanções pesadas se for considerado culpado.
“Guardiola disse algo sobre mim… ganhou 6 troféus e eu ganhei 3, mas ganhei-os de forma justa, limpa. Não quero ganhar tendo 150 casos abertos no tribunal”, respondeu Mourinho.
Retrospecto de confrontos entre os dois é favorável a Guardiola
Em toda a história, Guardiola e Mourinho se enfrentaram em 26 oportunidades. São oito vitórias do português, 11 do técnico espanhol e sete empates.
O último duelo entre os dois icônicos treinadores aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2021. Na ocasião, Mourinho treinava o Tottenham e perdeu para o Manchester City de Guardiola por 3 a 0 no Eithad Stadium.