Premier League

Guardiola é sincero sobre chances de título e rebate torcida do Liverpool: ‘Não esperava isso’

Fora do G4 da Premier League, o Manchester City está a 11 pontos do líder, Liverpool, e não vence há seis jogos

Pep Guardiola vive uma situação de crise inédita no Manchester City. Além de amargar seis jogos sem vitória, o técnico se viu desestabilizado em Anfield, durante a derrota para o Liverpool por 2 a 0, em que a torcida adversária provocou o treinador cantando que ele seria demitido do clube inglês.

Após a partida, Guardiola falou com o repórter brasileiro Fred Caldeira, da “TNT Sports”, que abordou a dificuldade do Manchester City de escapar da pressão alta do Liverpool. O treinador interrompeu a abordagem do jornalista dizendo: “É possível sim, quando você tem os jogadores apropriados em um lugar apropriado. Nós conseguimos durante seis anos.”

Guardiola demonstrou ter sentido a provocação da torcida do Liverpool fazendo o sinal de “seis” com as mãos, em referência à quantidade de títulos de Premier League conquistados pelo treinador.

Eu não esperava isso de Anfield, sinceramente. Em outros estádios, como o do Brighton e outros, tudo bem. Aliás, eles têm razão! Mas eu também não esperava esse canto só depois de marcarem o segundo gol, podiam ter cantado no começo do jogo, no 1 a 0, quando o jogo estava aí, ou no passado quando nós ganhamos as ligas, a Premier, aí poderiam ter cantado — rebateu o técnico.

O Manchester City se encontra fora do grupo dos quatro primeiros colocados da Premier League 2024/25, na quinta posição, a 11 pontos do líder, Liverpool.

Guardiola reconheceu que a situação atual da equipe não o permite pensar em “coisas grandes” na temporada.

— Temos que pensar em voltar a vencer uma partida o mais rapidamente possível, lutar por outras coisas e evidentemente muitas coisas podem acontecer na temporada. É claro também que o Liverpool está nessa posição não só porque nos venceu, mas por ter vencido vários outros times. Mas quando se está na nossa situação não se pode pensar em grandes coisas, basicamente não porque não é possível reduzir a distância de pontos, mas porque ainda não estamos em nosso melhor momento, mas eu tenho muita fé nos jogadores.

Fim da dinastia de Guardiola?

Guardiola durante Liverpool 2 x 0 Manchester City
Guardiola durante Liverpool 2 x 0 Manchester City (Foto: IMAGO Images)

Apesar do momento turbulento, Guardiola assinou uma renovação de contrato com o Manchester City, estendendo seu vínculo com o clube até 2027.

O jornal britânico “Guardian” publicou uma análise após a derrota do Manchester City para o Liverpool em que fez duras críticas ao trabalho do treinador.

— Deveríamos insistir um pouco na velocidade do colapso, que há apenas duas semanas era considerado não apenas improvável, mas inconcebível. Deveríamos ficar mais chocados com o fato de uma dinastia poder implodir em três semanas? Ou ficar mais chocados com a façanha de sustentar uma dinastia em um mundo onde ela pode implodir em três semanas? — indagou o jornal.

O veículo inglês chegou a ironizar a provocação feita por Guardiola contra os torcedores do Liverpool em Anfield perguntando: “O que tudo isso significa? O número de derrotas desde a última vitória?”.

— Com os resultados que temos, outro treinador estaria com muitos problemas. Estou aqui porque fizemos oito anos inesquecíveis, então acredito que eu mereça, nós merecemos o direito de continuar e tentar. E no momento em que eu veja que não sou mais positivo, o clube já sabe há muitos anos que outro treinador virá — concluiu Guardiola.

O Manchester City volta a campo nesta quarta-feira (4), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Nottingham Forest no Etihad Stadium, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo