Europa

Promessa elogiada por Ten Hag recusa Manchester United para fechar com pequeno time italiano

O jovem atacante Omari Forson, de 19 anos, escolheu o Monza ao invés de renovar com Red Devils

Faz tempo que a fase do Manchester United não é das melhores. Uma desorganização completa na gestão esportiva que reflete nos maus resultados dentro de campo, o que também afasta jogadores.

Isso pode ser um dos motivos pela saída do jovem Omari Forson, cria da base dos Red Devils de 19 anos, que recusou propostas de renovação e saiu do clube.

O destino do garoto é o modesto Monza, da Serie A, em contrato que vai até 30 de junho de 2028, anunciado nesta terça-feira (11). Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o United deve ganhar uma compensação financeira.

Um dos mais promissoros nascidos na Europa em 2004, Forson é a primeira contratação do Monza 2024/25. Bem-vindo Omari! – celebrou o Monza, em comunicado.

Associação Calcio Monza SpA
Omari Forson esnoba Manchester United e fecha com Monza (Foto: Divulgação)

A saída do atacante do clube inglês já estava confirmada desde a última semana, quando anunciaram a lista de atletas e informaram que Omari “recebeu formalmente uma oferta de um novo acordo“.

Forson era grande promessa da base do Manchester United e defendeu Inglaterra

Nascido em Londres, o jovem passou pelas bases de West Ham e Tottenham antes de chegar ao Manchester em 2019, então com 15 anos.

O jovem era extremamente prestigiado na base do United e tratado como uma joia do clube.

Também tinha moral na seleção da Inglaterra, sendo convocado para os times sub-15, 16, 19 e 20, ainda sem chamado ao principal – o que abre espaço para defender Gana, caso seja chamado, pela origem de seus pais.

Após participar da pré-temporada dos Red Devils em 2023 nos Estados Unidos, Forson demorou, mas estreou no profissional em janeiro deste ano pela Copa da Inglaterra, atuando apenas nos minutos finais contra o Wigan.

Omari Forson pelo Manchester United

  • 7 jogos (1 como titular)
  • 4 jogos na Premier League
  • 0 gols
  • 1 assistência

Em certo momento, criou-se a expectativa que ele poderia se firmar como um importante reserva do ataque, inclusive ficando à frente de Antony em algumas partidas.

Mas o garoto não conseguiu ter continuidade, e o máximo que fez foi uma assistência na eletrizante vitória sobre o Wolverhampton em fevereiro, logo quando debutou pela liga mais difícil do mundo.

Vale citar que Omari é agenciado pela empresa Sports Invest UK, liderada pelo empresário Kia Joorabchian, responsável pela polêmica transferência de Carlos Tevez, saindo do United para o rival Manchester City.

Nem elogio de Ten Hag segurou o jovem

Forson tinha um admirador especial no clube do norte da Inglaterra: o técnico Erik Ten Hag.

Quando escalou o jovem como titular contra o Fulham ao invés de Antony, o holandês exaltou em entrevista coletiva a evolução do garoto, o que justificou sua escalação.

— Ultimamente ele está tendo um desempenho muito bom, no último semestre ele trabalhou muito, mostrou sua progressão. Ele mostrou confiança e agora tem a sua chance, então precisa aproveitar a chance.

Nem isso foi capaz de segurar o garoto. Aliás, nem Ten Hag sabe se permanecerá no clube, já que especulações apontam um interesse em Thomas Tuchel, enquanto o holandês tem contrato com o United até 2025.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo