BundesligaLiga Europa

Xabi Alonso pretende ficar no Bayer Leverkusen até 2024: “Estou muito feliz com o clube”

Contratado em outubro, Xabi Alonso melhorou significativamente a equipe, saindo da ameaça do rebaixamento para a briga por vagas europeias

Um dos nomes que é mais especulado no mercado de técnicos nesta temporada é Xabi Alonso, que comanda o Bayer Leverkusen. Aos 41 anos, ele levou a equipe alemã à semifinal da Liga Europa e clubes como o Tottenham o colocam como um dos nomes possíveis para assumir o comando na próxima temporada. Porém, o ex-meio-campista espanhol deixou claro que está feliz nos Aspirinas e sua intenção é continuar no clube na próxima temporada.

“Estou muito feliz com o time e com o clube. Eu não me preocupo sobre o meu futuro. Eu tenho foco total no que eu quero e discuti isso com todo mundo que precisa saber”, afirmou Alonso em entrevista coletiva prévia do jogo contra a Roma, na semifinal da Liga Europa, nesta quinta.

Xabi Alonso foi perguntado diretamente se estaria no comando do Bayer Leverkusen até ao menos 2024. “Sim, está correto”, disse o treinador espanhol. O contrato do treinador vai até junho de 2024, depois de assumir o comando dos Aspirinas em outubro. Ele sucedeu Gerard Seoane, que estava no comando da equipe desde 2021.

Ex-jogador do Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, Xabi Alonso assumiu o Bayer Leverkusen com o clube em 17º na tabela e agora o clube já briga por vaga em competições europeias, em sétimo lugar, empatado em pontos com o Wolfsburg, sexto colocado.

Nesta quinta-feira, o Leverkusen recebe a Roma na BayArena depois de perder o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 na capital italiana. Precisará de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa ao menos para a prorrogação. Para se classificar direto, será preciso ao menos dois gols de diferença.

Bayer Leverkusen e Roma se enfrentam nesta quinta-feira, 18, às 16h (horário de Brasília). Confira mais na Programação de TV.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo