Liga Europa

Vardy marcou no último minuto e determinou o empate por 3 a 3 no eletrizante duelo contra o Braga

Braga e Leicester despontam como candidatos a boas campanhas na Liga Europa dentro do Grupo G. O primeiro duelo entre os favoritos da chave tirou a impressão de equilíbrio que se tinha até então, com a goleada das Raposas por 4 a 0 no Estádio King Power. Nesta quinta-feira, no entanto, os dois times fizeram uma partidaça no Estádio Municipal de Braga. A emoção prevaleceu até os instantes finais, com o empate por 3 a 3, arrancado pelos ingleses no último minuto. O resultado confirmou a classificação antecipada do Leicester.

O Braga abriu o placar logo aos quatro minutos. Num chute de longe, Al Musrati mandou a bola no cantinho de Kasper Schmeichel. O Leicester empatou cinco minutos depois. Num avanço rápido que a zaga cortou mal, Harvey Barnes mandou para dentro. Os Minhotos retomaram a vantagem aos 24, numa envolvente troca de passes, até que Paulinho concluísse. As Raposas tiveram a chance do empate no retorno da partida, com direito a uma bola salva em cima da risca pela defesa lusitana. Já nos minutos finais, Schmeichel realizou duas boas defesas para evitar um prejuízo maior.

No segundo tempo, a partida voltaria a ganhar intensidade aos 15 minutos, com Brendan Rodgers mandando a campo quatro titulares. Matheus realizou ótima intervenção para brecar o empate e Jamie Vardy, logo depois de sair do banco, balançou as redes em tento anulado. Schmeichel também tinha trabalho, até o empate ser anotado por Luke Thomas, aproveitando a jogadaça de James Maddison aos 32. Matheus negaria a virada do Leicester, antes que o Braga ressurgisse no fim. Aos 44, Galeno disparou pela esquerda e serviu um passe na medida para Fransérgio retomar a vantagem. Mas tinha jogo. E, no último lance, Vardy virou herói. O artilheiro estava pronto para escorar o cruzamento de Marc Albrighton no segundo pau.

O Leicester chegou aos dez pontos no Grupo G e não pode ser mais alcançado por AEK Atenas ou Zorya Luhansk, ambos com três pontos. Nesta quinta, os ucranianos venceram os gregos por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Atenas. Já o Braga permanece como favorito à segunda vaga, com sete pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo