‘Inaceitável’: Técnico do Tottenham detona atacante e aumenta crise no clube
Clube londrino empatou com o Rangers, pela Liga Europa, e chegou a cinco jogos sem vitória
Em meio à má fase do Tottenham, Ange Postecoglou perdeu a paciência com um de seus jogadores. Durante entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Rangers, nesta quinta-feira (12), o técnico australiano não poupou críticas à atuação de Timo Werner. O atacante foi substituído no intervalo.
Na opinião de Postecoglou, Werner não deu o máximo de si na partida contra a equipe escocesa, pela Liga Europa, e classificou seu desempenho como “inaceitável”.
— Ele não estava jogando nem perto do nível que ele pode. O que ele apresentou hoje foi inaceitável.
— Eu disse isso a ele. No momento em que estamos agora, preciso que todos estejam pelo menos indo lá e dando o melhor que podem. O que ele produziu não foi aceitável. Espero mais de jogadores experientes como ele — completou o técnico.
Reserva na maioria dos jogos do Tottenham, Timo Werner soma 711 minutos na atual temporada, divididos em 19 partidas. O alemão marcou somente um gol e concedeu três assistências.
Postecoglou bancou a permanência de Werner no início da temporada
Apesar da declaração polêmica contra Timo Werner, Ange Postecoglou foi quem bancou sua permanência no Tottenham nesta temporada.
O atacante estava emprestado pelo RB Leipzig ao clube londrino até o final de 2023/2024. E mesmo diante das atuações tímidas do alemão, o técnico deu o aval para a diretoria dos Spurs renovar o empréstimo até junho de 2025.
Revelado pelo Stuttgart, Werner passou por outro clube londrino antes de chegar ao Tottenham. Entre 2020 e 2022, ele defendeu o Chelsea e fez parte do time campeão da Champions League 2020/2021.
A temporada do Tottenham até o momento
Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos (englobando todas as competições), o Tottenham amarga a 11ª colocação da Premier League. São 20 pontos conquistados em 15 rodadas — seis triunfos, dois empates e sete derrotas.
Na Liga Europa, o cenário melhora um pouco, mas está longe de ser o ideal. A equipe de Ange Postecoglou ocupa o nono lugar, com 11 pontos. No torneio continental, só os oito primeiros se classificam de maneira direta para as oitavas de final.
Em entrevista recente, o zagueiro Cristian Romero desabafou sobre o mau momento dos Spurs, colocando a culpa na diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Daniel Levy.
— Todos os anos os jogadores passam e até a comissão técnica muda, mas tudo continua igual. Espero que percebam quem é o verdadeiro responsável por isso para que possam seguir em frente, porque este é um clube lindo que, com calma, com a estrutura que tem, pode lutar pelo título todos os anos — afirmou o argentino.
Tottenham em 2024/2025
- Premier League: 11º colocado, com 20 pontos;
- Liga Europa: nono colocado, com 10 pontos;
- Copa da Liga Inglesa: garantido nas quartas de final;
- Copa da Inglaterra: enfrentará o Tamworth na terceira fase
Próximos jogos do Tottenham
- Southampton x Tottenham – Premier League – 15/12
- Tottenham x Manchester United – Copa da Liga Inglesa (quartas de final) – 19/12
- Tottenham x Liverpool – Premier League – 22/12