Campeão mundial elogia rivais e detona direção do Tottenham: ‘Estão falhando’
Derrota no clássico contra o Chelsea deixou os Spurs na 11ª colocação da Premier League
As coisas não andam nada bem para o Tottenham, e a derrota de virada contra o Chelsea parece ter sido a gota d'água. Ao menos é o que Cristian Romero deu a entender. Em entrevista ao Telemundo Deportes, o zagueiro, campeão do mundo com a Argentina em 2022, detonou o trabalho da diretoria dos Spurs.
Romero chamou atenção para a estagnação do Tottenham, enquanto rivais como Liverpool e Chelsea se fortalecem a cada temporada. O defensor não citou nomes, mas a crítica foi endereçada à alta cúpula do clube, encabeçada por Daniel Levy, atual presidente dos Spurs.
Levy, de 62 anos, é o mandatário em atividade mais antigo da Premier League. Ele ocupa o cargo desde 2001.
— Todos os anos os jogadores passam e até a comissão técnica muda, mas tudo continua igual. Espero que percebam quem é o verdadeiro responsável por isso para que possam seguir em frente, porque este é um clube lindo que, com calma, com a estrutura que tem, pode lutar pelo título todos os anos — disse Romero, antes de concluir:
— O Manchester City luta todos os anos pelo torneio, você vê como Liverpool e Chelsea se fortalecem. Eles se saem mal, ficam mais fortes. As coisas dão errado de novo, ficam mais fortes. Agora dá frutos para eles. São coisas para imitar. A verdade é que você tem que perceber que eles estão falhando em alguma coisa, espero que eles percebam isso.
Diante do Chelsea, o Tottenham chegou a abrir 2 a 0 com 10 minutos de jogo. Os Blues, no entanto, reagiram e buscaram a virada no segundo tempo.
A temporada do Tottenham até aqui
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos (englobando também partidas pela Liga Europa), o Tottenham amarga a 11ª colocação da Premier League. São 20 pontos conquistados em 15 rodadas — seis triunfos, dois empates e sete derrotas.
Na Liga Europa, o clube londrino tem 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) e ocupa o nono lugar. Já na Copa da Liga Inglesa, a equipe de Ange Postecoglou eliminou o Manchester City recentemente e garantiu vaga nas quartas de final.
Tottenham em 2024/2025
- Premier League: 11º colocado, com 20 pontos;
- Liga Europa: nono colocado, com 10 pontos;
- Copa da Liga Inglesa: garantido nas quartas de final;
- Copa da Inglaterra: jogará a terceira fase
Ange Postecoglou corre risco de demissão?
Apesar da insatisfação de boa parte da torcida com o trabalho de Postecoglou, o técnico, segundo a imprensa inglesa, recebeu o respaldo da diretoria do Tottenham após a derrota para o Chelsea.
Questionado sobre a crise que os Spurs atravessam, Postecoglou se mostrou otimista em “virar a temporada” e fazer as coisas darem certo.
— Meu foco agora está no que posso controlar. É essencial preparar a equipe adequadamente para podermos continuar a evoluir e, em última instância, virar a temporada. Quando avalio nosso desempenho, não percebo uma falta de confiança ou crença. É exatamente o oposto.