Liga Europa

Real Sociedad martelou o Napoli até encontrar o gol do empate – que, no fim, nem foi necessário

A Real Sociedad buscou desesperadamente o gol de empate contra o Napoli, nesta quinta-feira, resultado que era necessário para sua classificação ao mata-mata da Liga Europa porque o AZ Alkmaar empatava com o Rijeka. O engraçado é que, assim que Willian José fez 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, os croatas marcaram 2 a 1 contra os holandeses e no fim a Real Sociedad nem precisava ter se esforçado tanto assim.

O Napoli fechou o Grupo F, com 11 pontos. A Real Sociedad chegou a nove, contra oito do AZ Alkmaar, mas, como leva vantagem no confronto direto, teria se classificado mesmo se fosse derrotada no sul da Itália. O Rijeka venceu a primeira e foi lanterna com quatro pontos.

O Napoli escapou de uma boa no começo do primeiro tempo. A Real Sociedad pressionou e ficou próxima do primeiro gol. Logo no primeiro minuto, Willian José teve uma boa chegada pela direita, defesa firme de Ospina. Aos 14 minutos, o goleiro colombiano fez uma intervenção ainda mais difícil quando Portu fez o pivô para José chegar batendo com força da entrada da área.

Enquanto Portu pedia pênalti, Mario Rui quase marcou contra com um corte de cabeça, e Portu desperdiçou a melhor chance. José disparou em contra-ataque pela direita, dois contra um, chegou perto da área e cruzou à segunda trave. Portu estava livre, com o gol aberto, mas não conseguiu finalizar direito e mandou para fora.

Passado esse susto, o Napoli conseguiu se assentar no jogo. Bakayoko ficou com a sobra de um escanteio e carimbou a rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos, Lozano fez a jogada pela direita, Zielinski dominou e bateu, com desvio para escanteio. No minuto seguinte, a sobra do canto ficou com Zielinski, quase na mesma posição, e dessa vez ele soltou a perna direita para abrir o placar.

A Real Sociedad voltou a ficar em cima do Milan no começo da etapa final. Portu tocou para Mikel Merino, que deixou a marcação na saudade na entrada da área e bateu de canhota para fora. Dois minutos depois, Monreal cruzou rasteiro da esquerda, e Willian José não alcançou por pouco.

A partida ficou um pouco mais morna a partir dos 15 minutos. Os dois técnicos queimaram suas substituições. A Real Sociedad ainda comandava as ações, sem criar grandes chances de gol. Aos 47 minutos, Faouzi Ghoulam cortou um cruzamento com as costas, a bola sobrou para Willian José, que abriu espaço e encheu o pé com gosto para empatar.

Àquela altura, o ponto era fundamental à Real Sociedad. No outro jogo, Rijeka e AZ Alkmaar trocaram chutes da entrada da área no começo do segundo tempo e empatavam por 1 a 1. Os holandeses estavam com um a menos, graças à expulsão de Jesper Karlsson, que deu um chute quase na cabeça de Daniel Stefulj. O Rijeka pressionou e conseguiu o gol da vitória com a tranquilidade de Ivan Tomecak, que recebeu o cruzamento na pequena área, deu um drible na marcação e tocou ao gol para fechar os trabalhos do grupo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo