O Frankfurt completou a campanha perfeita na Liga Europa e sua torcida ainda copou o Estádio Olímpico

Falar sobre o desempenho do Eintracht Frankfurt nesta Liga Europa já deixou de ser surpresa. As Águias emendaram vitória após vitória, mesmo em um grupo cascudo contra Lazio, Olympique de Marseille e Apollon Limassol. Nesta quinta, a SGE se tornou o primeiro representante alemão na história do torneio continental a conquistar 18 pontos na fase de grupos. E com um triunfo representativo: tudo bem que os laziali já estavam classificados na segunda posição, mas os germânicos anotaram 2 a 1 de virada dentro do Estádio Olímpico. Melhor ainda, os nove mil torcedores presentes na Itália lotaram uma das tradicionais curvas nas arquibancadas – bem mais presentes que os próprios ultras biancocelesti, aliás.
A Lazio abriu o placar no início do segundo tempo, em contra-ataque concluído por Joaquín Correa. O empate se deu nove minutos depois, graças a um chutaço de Mijat Gacinovic de fora da área. E a virada não demorou a se consumar, em outro contragolpe. Sébastien Haller recebeu um lindo passe de Gacinovic e tocou na saída do goleiro. Atravessando excelente fase, o centroavante francês acumula nove tentos e seis assistências nas últimas 11 aparições pelo clube.
O Eintracht Frankfurt fechou a fase de grupos com 18 pontos, 17 gols marcados e apenas cinco sofridos. Campanha massiva, que contou com o apoio frequente de sua torcida. Enquanto os mosaicos deram beleza aos jogos na Commerzbank Arena, as invasões se tornaram frequentes fora de casa. E os milhares de germânicos no Estádio Olímpico, mais uma vez, são testemunhas oculares da história que se concretiza.
Vale dizer, no entanto, que também aconteceram problemas envolvendo a torcida do Eintracht Frankfurt. A imprensa italiana relatou diferentes incidentes em Roma, especialmente pelo lixo deixado em praças históricas. Antes do jogo, ocorreram embates com a polícia e cinco pessoas foram presas. Já dentro do estádio, foram atirados sinalizadores e bombas de fumaça na pista de atletismo ao lado do campo, assim como em setores onde estavam os seguidores da Lazio. A polícia precisou intervir na questão. Por conta dos episódios, as Águias tendem a ser punidas pela Uefa.
Eintracht Frankfurt fans lighting up Thursday nights against Lazio in Group H ??
[?: @frapietrella] pic.twitter.com/nXXACEnTK5— COPA90 (@COPA90) 13 de dezembro de 2018
Many journalists around me in the press area are barely looking at the game.
Everyone’s eyes are at the Eintracht Frankfurt stand. Everyone’s talking about it. Myself included. Italian journos asking me about them.
What an amazing set of supporters. #LazioSGE pic.twitter.com/8XcE8IvluM
— Felix Tamsut (@ftamsut) 13 de dezembro de 2018
My son took this vid half an hour before KO tonight. @eintracht_eng #EintrachtFrankfurt fans – superb! #AwayDays #EuropaLeague #Frankfurt pic.twitter.com/VBJxocJ11v
— Martin Fitzgerald (@FitzySeagull) 13 de dezembro de 2018
Eintracht Frankfurt fans in Roma #LazioEintracht #LazioSGE #SGEuropa #Lazio pic.twitter.com/n5zQMM2mRN
— Terrace Cult (@TerraceCult) 13 de dezembro de 2018
9000 hinchas del Eintracht Frankfurt en Roma. Espectacular! #LazioSGE #UEL pic.twitter.com/LEhVokyzkP
— Troublemakers España (@TroublemakersEs) 13 de dezembro de 2018