Liga Europa

Morelos arrebentou na goleada do Rangers, mas ainda mais belo foi seu fair play quando o jogo estava empatado

Alfredo Morelos está em sua quarta temporada no Rangers e, desde então, se tornou um dos jogadores mais importantes do clube. O colombiano nem vive seu melhor ano no Estádio Ibrox, apesar da iminente conquista do Campeonato Escocês. Em compensação, a classificação às oitavas de final da Liga Europa está em sua conta. O atacante já tinha dado três assistências no primeiro duelo contra o Royal Antuérpia, com a vitória por 4 a 3 na Bélgica. Agora, brilhou no triunfo por 5 a 2 no Estádio Ibrox, participando diretamente de quatro gols. E seu principal lance nem terminou com a bola nas redes, num belíssimo exemplo de fair play.

O Rangers abriu o placar em Ibrox aos nove minutos, numa saída errada do Royal Antuérpia. Ryan Kent roubou a bola e passou para Morelos arrematar. O empate dos belgas saiu aos 31, numa linda jogada de Jordan Lukaku, que fintou o marcador e cruzou para Lior Refaelov guardar. Já o lance de fair play de Morelos aconteceu pouco antes do intervalo, quando o placar seguia igualado. O colombiano partia em velocidade no contra-ataque e seu marcador, Jeremy Gelin, sentiu uma lesão muscular. Em vez seguir em frente, o atacante preferiu parar o lance e esperar o atendimento do adversário. Foi cumprimentado por companheiros e adversários, num comportamento que contrasta com seu histórico de problemas disciplinares.

Aquele gol não fez falta ao Rangers. Afinal, os Teddy Bears abriram a goleada no segundo tempo, muito por conta de Morelos. No primeiro minuto da etapa complementar, o atacante deu o passe e o garoto Nathan Patterson, que acabara de sair do banco, mandou para dentro. Já aos dez minutos, seria a vez de Morelos dar um drible da vaca e rolar para Ryan Kent assinalar o terceiro. Didier Lamkel Zé descontou para o Royal Antuérpia, mas Morelos voltou a ser decisivo, sofrendo um pênalti que Borna Barisic converteu aos 34. Por fim, nos acréscimos, Cédric Itten (o substituto do colombiano) fechou a conta cobrando outro penal.

O Rangers repete o ótimo desempenho da Liga Europa passada, quando alcançou as oitavas de final e acabou eliminado pelo Bayer Leverkusen. Neste momento, os Teddy Bears parecem ainda mais maduros para almejarem uma campanha mais longa. Já no Campeonato Escocês, o céu é de brigadeiro. O time de Steven Gerrard assegurou com oito rodadas de antecipação a vaga na Champions e pode ser campeão dentro de duas rodadas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo