Europa

Ainda estamos em fevereiro, mas o dominante Rangers já confirmou sua presença na Champions 2021/22

A temporada mal passou de sua metade, mas a Champions League 2021/22 já ganhou neste domingo a confirmação de um novo clube classificado. Dez equipes tinham garantido anteriormente a vaga no torneio continental, mas todas após conquistarem ligas que adotam o calendário de janeiro a dezembro. O Rangers, com oito rodadas de antecedência, foi o primeiro a se assegurar entre as competições que se iniciaram a partir de agosto. Entrará nas fases preliminares. É mais uma marca à lista de feitos do time de Steven Gerrard, numa campanha totalmente dominante no Campeonato Escocês.

O Rangers conquistou mais uma vitória neste domingo, ao golear o Dundee United por 4 a 1 no Estádio Ibrox. A vitória se abriu durante o primeiro tempo, com gols de Ianis Hagi e Ryan Kent. No início do segundo tempo, os Teddy Bears aumentaram a contagem, com Joe Aribo e Alfredo Morelos também balançando as redes. Apenas no fim os visitantes descontaram, com Mark McNulty. Um detalhe na imposição dos Gers.

O resultado deixa o Rangers com 82 pontos, após 30 rodadas. A equipe segue invicta na campanha, com 26 vitórias e quatro empates. Mais impressionante, são 73 gols anotados e apenas nove sofridos. Segundo colocado, o rival Celtic tem 64 pontos, com uma partida a menos. Já o terceiro colocado é o Hibernian, com 52 pontos. O clube de Edimburgo tem mais nove compromissos pela frente e, mesmo se vencer todos os seus embates, não consegue mais ultrapassar o Rangers. Assim, o time de Gerrard se confirmou na Champions 2021/22.

Para 2021/22, a Escócia tem direito a duas vagas nas fases preliminares da Champions. No entanto, o país ganha posições no Ranking da Uefa e pode recuperar um lugar direto na fase de grupos. Neste exato momento, os escoceses ocupam o 11° lugar na lista, que já valeria tal benefício a partir de 2022/23. E quem eleva o coeficiente é o Rangers. Os Teddy Bears fazem uma ótima campanha na Liga Europa e saíram em vantagem nos 16-avos de final, com a emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Royal Antuérpia na Bélgica.

O objetivo principal do Rangers, de qualquer maneira, é assegurar o título do Campeonato Escocês o quanto antes. Os Teddy Bears miram o recorde de pontos do Celtic em 2016/17, mas para tanto precisarão vencer todos os seus últimos oito compromissos na liga. Um momento marcante poderá acontecer em 21 de março, com o clássico dentro de Parkhead. Na atual situação, o troféu pode vir nas duas próximas rodadas, que antecedem a Old Firm. Existe a possibilidade concreta de já chegar com a faixa no peito na casa dos alviverdes, mas a conquista poderia ser ainda mais simbólica se ocorresse exatamente diante dos rivais.

https://www.youtube.com/watch?v=9MaOLGl3HOs

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo