Liga Europa

Manchester United vence com má notícia para Antony e boa para Rúben Amorim

Red Devils vencem PAOK com dois de Diallo e bom jogo de Bruno Fernandes

Após três empates em três jogos na Liga Europa, o Manchester United finalmente venceu nesta quinta-feira (7). A vítima foi o PAOK, batido por 2 a 0 no Old Trafford.

O futuro técnico Rúben Amorim, assumindo o comando na próxima semana, deve ter enxergado boas novas para seu trabalho, o que não pode ser dito sobre Antony.

Isso porque o ponta brasileiro, reserva por todos os 90 minutos, luta para ser o substituto de Rashford com Amad Diallo, mas o jovem marfinense marcou os dois gols de hoje, se recuperando de um primeiro tempo com muitos erros.

O primeiro foi uma cabeçada na segunda trave que mais parecia a tentativa de um passe. No segundo, aos 31 do segundo tempo, Diallo mostrou vontade ao roubar a bola, levar para perna direita e chutar colocado com desvio. A bola foi no ângulo.

O concorrente de Antony poderia ter terminado com um hat-trick, só que perdeu uma chance cara a cara ainda antes de fazer o segundo.

Tanto o primeiro gol como essa oportunidade desperdiçada tiveram como garçom Bruno Fernandes, na primeira um cruzamento perfeito e na segunda um toque mágico para deixar o colega de frente para o goleiro adversário.

O meia, o grande craque do elenco dos Red Devils, vive temporada ainda abaixo e até começou mal a partida, mas fez um segundo tempo de gala, o que dá esperanças a Amorim, sabendo que pode contar com seu principal jogador confiante.

O United ainda está fora das primeiras colocações que vão direto às oitavas, mas ocupa o 15º lugar, onde garante pelo menos o play-off. Sem vitórias, o PAOK é o 32º entre 36 times.

PAOK é mais perigoso no 1º tempo

Mesmo em casa, superior tecnicamente e já sem o “culpado” Erik ten Hag, o United não foi bem na primeira parte do jogo e viu o modesto time grego ser mais perigoso.

Isso porque Onana teve uma ótima defesa em chute de Camara aos 38 minutos. O meia dominou bonito o passe no alto de Taison, ex-Internacional, e pegou de bate pronto bonito, sem deixar cair a bola. O goleiro camaronês se esticou todo para afastar para escanteio.

Antes, o arqueiro tinha trabalho em batida de Zivkovic, mas dessa vez encaixando com mais facilidade, e em outra só torceu para que o chute desviado de Camara não tomasse o rumo do gol — passou perto.

Além das chances, o PAOK surpreendeu em alguns momentos ao segurar mais a bola e jogar como um protagonista. Por isso não viu o adversário monopolizar a posse (59% contra 41%).

O time do interino Van Nistelrooy encontrou muita dificuldade para achar espaços, atrapalhado pela pouca movimentação dos homens de frente. Só chutou uma vez ao gol em cabeçada fraca de Hojlund.

A melhor chance veio aos 13, quando Casemiro cruzou para segunda trave, onde Garnacho cabeceou em direção ao gol, mas Zivkovic tirou na hora H.

Manchester United melhora e termina com vitória

A mudança de postura do mandante já veio a partir do intervalo, abrindo o placar com apenas quatro minutos em jogada de paciência no campo de ataque.

O PAOK até conseguiu responder bem, tendo boas oportunidades nos pés de Zivkovic, Schwab e Tissoudali (esta, claríssima na cara do gol após passe de Taison). Faltou a efetividade para que pudesse pelo menos empatar.

O United soube se segurar e pôde até marcar mais, mas o 2 a 0 foi confirmado após quatro de acréscimos.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo