Dominado por Mourinho, ten Hag testa paciência do Manchester United após novo tropeço
Na corda bamba, técnico holandês deu outro show de horrores no Manchester United, que apenas empatou com o Fenerbahçe
Mais um jogo, mais uma decepção para o torcedor do Manchester United. Dessa vez, foi o Fenerbahçe de José Mourinho que se aproveitou da fraqueza dos Red Devils, que segue paciente (até demais) com Erik ten Hag.
Nesta quinta-feira (24), o Manchester United ficou apenas no empate com os turcos por 1 a 1, em Istambul, pela 3ª rodada da Liga Europa. Com o resultado, os Red Devils chegaram ao terceiro empate consecutivo na competição.
Com isso, o técnico holandês protagonizou outro tropeço na temporada. Além do péssimo início de Europa League, o Manchester United ocupa apenas a 12ª posição da Premier League após oito rodadas, o que liga o sinal de alerta em Old Trafford.
Além das campanhas ruins, os Red Devils se destacam negativamente pelo fraco futebol apresentado. Contra o Fenerbahçe, por exemplo, a equipe de ten Hag atuou recuada na maior parte tempo, não sofrendo uma derrota graças às intervenções milagrosas de André Onana.
O Special One — conhecido por suas famosas retrancas — dominou por completo o Manchester United, controlando a posse de bola e a criação de jogadas ofensivas de perigo.
A única forma que os Red Devils encontraram em balançar as redes foi num (único) contra-ataque, que terminou com uma bela finalização de Christian Eriksen. Com exceção desse momento, o Fenerbahçe assumiu as rédeas do jogo.
Até quando Erik ten Hag continuará no Manchester United?
Desde 2023/24, Erik ten Hag não é mais unanimidade no Manchester United. O começo da trajetória do treinador nos Red Devils foi empolgante, tanto que o holandês conquistou a Copa da Liga Inglesa e se classificou para a Champions League via Premier League.
Entretanto, tudo desandou a partir da última temporada. Apesar da conquista da Copa da Inglaterra em 2023/24, o Manchester United ficou apenas na 8ª posição da Premier League, além de ser eliminado na última colocação da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com a pressão nos bastidores, os Red Devils procuraram por um substituto no mercado, porém, não encontraram nenhuma opção que agradasse a alta cúpula que gere o clube. Como consequência, ten Hag seguiu no cargo em meio à desconfiança.
O problema é que o técnico holandês ainda não reagiu em 2024/25. Mais do que isso, Erik ten Hag tem dificuldades em assumir a responsabilidade por tudo que está acontecendo com o Manchester United.
O treinador chegou a dizer que a imprensa é quem cria cenários apocalípticos para tentar desestabilizar os Red Devils. Enquanto isso, a torcida continua fazendo protestos em Old Trafford exigindo a saída do holandês.
Ainda não dá para saber até onde ten Hag irá chegar com o Manchester United nesta temporada. Contudo, se os resultados não mudarem logo, os Red Devils não devem bancar o técnico holandês por muito mais tempo.