Liga Europa

Legia Varsóvia ganha do Leicester e vira líder em um grupo de cabeça para baixo

Leicester se juntou ao Napoli nas duas últimas posições do grupo, com apenas um ponto para cada um

A análise prévia do Grupo C da Liga Europa não era difícil. Havia duas equipes de ligas fortes que quase haviam se classificado à Champions League, mas, após duas rodadas, ambas estão nas últimas posições e o líder é o Legia Varsóvia, que manteve 100% de aproveitamento após derrotar o Leicester por 1 a 0, em casa.

A situação dos ingleses começa a ficar complicada, com apenas um ponto após duas rodadas. Pelo menos, a do Napoli não está nada melhor após ter perdido para o Spartak Moscou, em um jogo maluco que o deixou também com um único ponto na tabela. Os problemas na Liga Europa fazem parte de um começo de temporada complicado para o time de Brendan Rodgers, agora com apenas duas vitórias nas últimas oito partidas por todas as competições.

Rodgers mexeu em metade do timeque empatou com o Burnley no fim de semana pelo Campeonato Inglês. Kasper Schmeichel, Jannik Vestergaard, Çaglar Söyüncü, Youri Tielemans, Bobakary Soumaré começaram jogando as duas partidas. O treinador colocou Harvey Barnes, James Maddison, Ademola Lookman e Jamie Vardy apenas a partir da metade do segundo tempo. Vardy entrou apenas para os dez minutos finais.

Em um primeiro tempo no qual o Leicester não acertou uma finalização ao gol, o Legia Varsóvia abriu o placar com um chute de fora da área de Mahir Emreli, que ainda pegou na trave antes de cruzar a linha. A jogada saiu de uma bola recuperada pelos poloneses no campo de ataque, e Emreli ainda ganhou a dividida com Daniel Amartey antes de bater cruzado de canhota. Ayoze Pérez teve a oportunidade de empatar antes do intervalo, mas, cara a cara com Cezary Miszta, mandou para fora.

O Leicester ficou mais perigoso depois do intervalo. Teve uma cabeçada fraca de Patson Daka e outra muito perigosa de Vestergaard, que Miszta salvou em cima da linha. Mas quem ficou mais próximo do segundo gol foi o Legia, com dois contra-ataques perigosíssimos. No primeiro, Lirim Kastrati deixou Vestergaard e Söyüncü no chão antes de parar em uma excepcional defesa de Schmeichel. Depois, arrancou pela esquerda e rolou na medida para Tomás Pekhart bater de primeira. E ele isolou.

O Leicester fará os próximos dois jogos contra o Spartak Moscou, começando fora de casa, para tentar salvar sua campanha na Liga Europa. O Legia Varsóvia visita o Napoli em 21 de outubro.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo