Liga Europa

Genialidade de Werner quebra a barreira defensiva do Zenit, e RB Leipzig sai na frente

O RB Leipzig conseguiu um resultado muito importante na tentativa de chegar às quartas de final da Liga Europa. Em casa, contra o Zenit, o jovem time alemão venceu por 2 a 1, com gols de Bruma e Timo Werner que, além de deixar a sua marca, ainda deu uma linda assistência de calcanhar para o português.

LEIA MAIS: Salzburg bate o Dortmund na Alemanha e segue com apenas uma derrota em toda a temporada

Apesar de ter tido o controle da partida, foi difícil quebrar a barreira defensiva armada por Roberto Mancini no Zenit. Teve quase 70% de posse de bola e 14 finalizações, apenas cinco ao gol, e uma bola na trave de Forsberg, no final do primeiro tempo. Mas os ferrolhos estão sempre suscetíveis àquela jogada inesperada.

Foi o que fez Werner. Recebeu de Bruma, de costas para o gol, e descolou um passe de calcanhar fenomenal para que o português batesse com efeito para abrir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 32, Naby Keita, outro destaque do Leipzig na partida, arrancou pelo meio-campo, passou por dois adversários e tocou para Werner, que bateu por cima de Lunev com muita categoria.

.

 

O 2 a 0 era perfeito para o RB Leipzig, mas, a cinco minutos do fim, Domenico Criscito fez um belo gol de falta para descontar para os russos, o que diminuiu bastante o prejuízo. Mas a vitória ficou com os alemães, que podem empatar o jogo de volta para se classificarem às quartas de final.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo