Liga Europa

Brasileiro perde pênalti e interino elimina Fenerbahce de Mourinho na Liga Europa

Em disputa de pênaltis eletrizante, José Mourinho viu um treinador provisório superar seu Fenerbahçe na Europa League

Após o duelo eletrizante entre Real Madrid x Atlético de Madrid ser decidido nos pênaltis na Champions League, Fenerbahçe x Rangers viveram roteiro semelhante na Liga Europa. Entretanto, a equipe de José Mourinho acabou eliminada para um técnico interino.

Nesta quinta-feira (13), os turcos venceram os escoceses por 2 a 0, fora de casa, levando a decisão das oitavas de final para as cobranças penais, já que o placar agregado era de 3 a 3. Só que o Fenerbahçe não conseguiu aproveitar o bom momento para passar pelo Rangers

O time do Special One perdeu três pênaltis. O volante Fred, ex-Manchester United e com passagens pela seleção brasileira, foi um dos vilões. Do outro lado, Ianis Hagi, filho de Gheorghe (o maior jogador da história da Romênia), também desperdiçou sua batida.

Um feito e tanto para Barry Ferguson, que foi contratado no final de fevereiro como técnico provisório dos escoceses até o final da temporada. Ex-capitão dos Rangers, o comandante de 47 anos deu um alento ao seu torcedor.

Atual vice-líder da Liga Escocesa com 59 pontos — 16 atrás do rival Celtic –, a equipe de Ferguson mostrou poder de reação após ser eliminada na Copa da Escócia pelo Queen's Park, da segunda divisão do país. À época, Philippe Clement era o treinador.

Rangers à parte, Mourinho vai tentar correr atrás do prejuízo no Campeonato Turco, competição na qual ocupa a 2ª posição com 61 pontos, sete atrás do Galatasaray. Aliás, o arquirrival é o adversário do Fenerbahçe nas quartas de final da Copa da Turquia.

Mourinho gostaria de trabalhar na Escócia

Mourinho sonha dirigir Rangers ou Celtic Foto: (Imago)
Mourinho sonha dirigir Rangers ou Celtic Foto: (Imago)

Em coletiva na semana passada, o Special One deixou a porta aberta para trabalhar na Escócia futuramente. Mourinho se mostrou empolgado com a possibilidade de dirigir Celtic ou Rangers, cuja rivalidade é uma das mais ferrenhas do mundo:

— O Celtic e o Rangers são grandes clubes com grandes torcidas, grandes emoções, grandes responsabilidades e grandes expectativas, então por que não?

Com um currículo de respeito na Inglaterra, o treinador português defende Glasgow como um destino dos sonhos devido à relação da cidade com o futebol. O Special One acredita que a Escócia tem tudo o que ele procura para treinar um time:

— As pessoas dizem que Liga Escocesa é um campeonato de dois times, mas é uma liga de paixão, e paixão no futebol é tudo para mim. Jogar em estádios vazios ou onde não há aquele fogo da paixão, não faz sentido algum para mim.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo