Liga Europa

Estes são os grupos da Liga Europa 2021/22

Cheio de camisas de peso e clubes tradicionais, os grupos da Liga Europa prometem jogos bem interessantes

A Uefa sorteou os grupos da Liga Europa da temporada 2021/22 nesta sexta-feira, 27, em Istambul. Há vários clubes de muito peso, camisa e tradição no torneio e alguns grupos reservam bons duelos já nesta fase. Será um desfile de história em uma competição que promete bastante, com todos os grupos com atrativos e torcidas conhecidas por sua paixão.

LEIA TAMBÉM:
Estes são os grupos da Champions League 2021/22
Estes são os potes para o sorteio da fase de grupos na Liga Europa e também na Conference
A torcida do Union Berlim pintou o Estádio Olímpico de vermelho, no primeiro jogo em casa por copas europeias em 20 anos

O West Ham, um dos tradicionais clubes ingleses, irá estrear na competição e foi sorteado para o grupo H, junto com outros clubes tradicionais: o Dinamo Zagreb, Genk e Rapid Viena. Outro inglês, o Leicester, está no Grupo C, que também terá muitas camisas de peso: Napoli, Spartak Moscou e Legia Varsóvia.

Dois clubes que passaram perto da Champions League e caíram na fase final das preliminares estão no mesmo grupo, o B: Monaco e PSV. Além deles, a Real Sociedad e o Sturm Graz, o que torna esta chave bastante interessante. O Grupo A também tem times importantes: Lyon, Rangers, Sparta Praga e Brondby.

O Grupo E será o da festa nas arquibancadas. Seus integrantes são famosos pela participação intensa dos torcedores nas arquibancadas: Lazio, Lokomotiv Moscou, Olympique de Marseille e Galatasaray. Serão duelos cheios de vibração, que já prometem de antemão.

Como funciona a fase de grupos

Os três primeiros colocados de cada grupo continuam suas campanhas europeias. Os primeiros colocados de cada grupo se classificam às oitavas de final diretamente. Os segundos colocados disputam uma eliminatória com os clubes que ficarem em terceiro em seus grupos na Champions League. Os vencedores avançam para as oitavas de final.

Os terceiros colocados dos grupos da Liga Europa irão para uma fase eliminatória contra segundos colocados da Conference League e podem continuar sua campanha europeia.

Veja como ficaram os grupos da Liga Europa 2021/22:

Grupo A

Lyon
Rangers
Sparta Praga
Brondby

Grupo B

Monaco
PSV
Real Sociedad
Sturm Graz

Grupo C

Napoli
Leicester
Spartak Moscou
Legia Varsóvia

Grupo D

Olympiacos
Eintracht Frankfurt
Fenerbahçe
Antwerp

Grupo E

Lazio
Lokomotiv Moscou
Olympique de Marseille
Galatasaray

Grupo F

Braga
Estrela Vermelha
Ludogorets
Midtjylland

Grupo G

Bayer Leverkusen
Celtic
Betis
Ferencváros

Grupo H

Dinamo Zagreb
Genk
West Ham
Rapid Viena

E vocês, o que acharam dos grupos? Escreva nos comentários!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo