Liga Europa

Depois de tomar uma bolada do gandula do Ajax por fazer cera, Calafiori leva na boa: “Não o respeito, mas o entendo”

Jovem da Roma fazia cera e acabou sendo alvo do gandula durante a derrota do Ajax

A Roma derrotou o Ajax em Amsterdã pela Liga Europa e o símbolo de uma noite que não deu certo para os Godenzonen foi um gandula. Nos minutos finais do jogo, Riccardo Calafiori tentava ganhar tempo para os giallorossi. Durante a cobrança de um lateral, o jovem arremessou a bola e foi buscá-la mais longe. Quando se aproximava da placa de publicidade, porém, veio a vingança do gandula: o funcionário dos Ajacieden acertou uma bolada em cheio no jogador romanista. De quebra, Calafiori ainda recebeu o cartão amarelo por cera. E, na saída de campo, acabou levando na boa a revolta.

“Pensei muitas coisas naquele momento. Felizmente, consegui ficar calmo. Diria que ver seu adversário gastar tempo numa situação como esta poderia ter me irritado também. Não direi que eu o respeito, mas eu entendo”, comentou Calafiori, à Sky Italia. O jovem entrou em campo ainda no primeiro tempo, após uma lesão de Leonardo Spinazzola.

Com passagens pelas seleções de base da Itália, Calafiori estreou pela Roma na temporada passada. O ala de 18 anos disputou seis partidas pelo clube em 2020/21. Formado pelas categorias de base romanistas, é bem capaz que já tenha trabalhado como gandula no Estádio Olímpico. Até por isso, sabe o que o garoto do Ajax sofreu do outro lado. Mas não é ele que vai reclamar, com a excelente vitória por 2 a 1 aproximando a classificação dos romanistas para as semifinais.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.