Liga Europa

Com Porto x Lyon, estas são as oitavas de final da Liga Europa 2021/22

Rumo a Sevilha: Porto, Lyon, Barcelona e outras camisas pesadas buscam o segundo título mais importante da Europa

A Uefa sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, onde fica a sua sede, as oitavas de final da Liga Europa 2021/22. Nesta fase, entram os primeiros colocados, que avançaram direto, e mais os times classificados da fase 16-avos de final, que incluía os clubes que vieram da Champions e os segundos colocados da fase de grupos. Um dos confrontos mais interessantes será entre Porto x Lyon, dois clubes acostumados a estarem na Champions League.

VEJA MAIS: Resumão da Liga Europa: Numa rodada cheia de gols, times repescados da Champions dominam vagas nas oitavas

São muitos clubes de peso e tradição que seguem adiante na competição. O Rangers, que conseguiu eliminar o Borussia Dortmund, terá pela frente o Estrela Vermelha, da Sérvia. Outro confronto dos mais interessantes é entre Sevilla, o maior papa-títulos da competição, contra o West Ham, que faz boa temporada e tenta uma glória internacional.

O Barcelona, tão acostumado a disputar a Champions League, vai enfrentar o Galatasaray nesta fase de Liga Europa, em um confronto que promete um contraste de torcidas. Há ainda o confronto do único italiano que restou, a Atalanta, diante do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A Alemanha tem três clubes ainda na disputa: além do Leverkusen, RB Leipzig, que fará um confronto contra o Spartak Moscou (último clube russo ainda em disputas europeias e que precisará mandar seu jogo em campo neutro) e o Eintracht Frankfurt, adversário do Betis.

Os confrontos ficaram assim:

Rangers (ESC) x Estrela Vermelha (SER)
Braga (POR) x Monaco (FRA)
Porto (POR) x Lyon (FRA)
Atalanta (ITA) x Bayer Leverkusen (ALE)
Sevilla (ESP) x West Ham (ING)
Barcelona (ESP) x Galatasaray (TUR)
RB Leipzig (ALE) x Spartak Moscou (RUS)
Betis (ESP) x Eintracht Frankfurt (ALE)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo