Liga Europa

Com Barcelona x Napoli, estes são os confrontos do playoff da fase eliminatória da Liga Europa

Grandes confrontos nesta fase 16-avos de final, com destaque para Barcelona x Napoli, mas também com Dortmund x Rangers e Porto x Lazio

A Uefa sorteou os confrontos dos playoffs da fase eliminatória da Liga Europa, que pode também ser chamada de 16-avos de final, e teve alguns confrontos dos mais interessantes. Barcelona x Napoli é o grande destaque dos duelos, mas há também Borussia Dortmund x Rangers que promete muita festa nas arquibancadas e um Porto x Lazio, com dois grandes times.

VEJA TAMBÉM: Com Cristiano Ronaldo x Messi, estes são os confrontos das oitavas de final da Champions League 2021/22

O supercampeão da Liga Europa, Sevilla, que veio da Champions League, terá pela frente o Dinamo Zagreb, que mostrou qualidades em suas partidas – incluindo uma vitória sobre os reservas do West Ham em Londres na última rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Este ano o regulamento é um pouco diferente para esta fase, que também pode ser chamada de 16-avos de final. Os primeiros colocados dos grupos estão classificados diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados entram em uma fase antes, junto aos clubes que vieram da Champions League – sendo que só quatro destes últimos entraram como cabeças de chave.

Os jogos desta fase serão nos dias 17 e 24 de fevereiro para os jogos de ida e volta, respectivamente. A final será no dia 18 de maio, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilha, casa do Sevilla.

Veja os confrontos:

  • Sevilla x Dinamo Zagreb
  • Atalanta x Olympiacos
  • RB Leipzig x Real Sociedad
  • Barcelona x Napoli
  • Zenit x Betis
  • Borussia Dortmund x Rangers
  • Sheriff Tiraspol x Braga
  • Porto x Lazio

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo