Champions League

Uefa admite erro por problema técnico e irá refazer sorteio da Champions League

Falha de procedimento com o Atlético de Madrid criou um erro exigirá que um novo sorteio seja feito

A Uefa admitiu em nota que errou no procedimento técnico do sorteio das oitavas de final da Champions League e terá que refazer o sorteio, que será realizado às 11h – horário de Brasília. Houve um erro de procedimento que anulou o sorteio como um todo e, por isso, terá que ser refeito, conforme a entidade divulgou em nota.

Quando o Villarreal foi sorteado, o confronto inicialmente saiu com o Manchester United, o que não poderia acontecer porque os dois clubes estavam no mesmo grupo. No sorteio seguinte, saiu o Atlético de Madrid e Giorgio Marchetti, vice-secretário-geral da entidade, anunciou que o clube espanhol não poderia enfrentar o Manchester United, o que é um erro, já que não havia nada que impedisse o duelo. Por isso, a bolinha do Manchester United não foi colocada no sorteio, o que causou um erro dali em diante.

“Após um problema técnico com o software de um serviço externo que instrui os oficiais sobre quais times são elegíveis para enfrentar uns aos outros, um erro material ocorreu no sorteio das oitavas de final da Uefa Champions League”, afirma a entidade.

Depois de alguma controvérsia, a Uefa admitiu o erro e remarcou o sorteio para as 15h locais em Nyon, 11h no horário de Brasília. A Trivela irá acompanhar e mostrar como ficará o sorteio. Refazer o sorteio era o mais correto a ser feito, mas é inacreditável que a Uefa tenha cometido um erro tão absurdo no momento do sorteio.

Veja como tinha ficado o sorteio:

  • Benfica x Real Madrid
  • Villarreal x Manchester City
  • Atlético de Madrid x Bayern de Munique
  • Red Bull Salzburg x Liverpool
  • Internazionale x Ajax
  • Sporting CP x Juventus
  • Chelsea x Lille
  • PSG x Manchester United
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo