EspanhaLiga Europa

Barcelona deixa Daniel Alves fora da Liga Europa e inscreve Aubameyang, Adama Traoré e Ferran Torres

Com apenas três vagas para novos inscritos, Barcelona decide deixar o lateral brasileiro fora da lista da Liga Europa

O Barcelona precisava fazer uma escolha: contratou quatro jogadores na janela de transferências de janeiro, mas só podia inscrever três deles na Liga Europa. O clube decidiu e colocou Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran torres e Adama Traoré, deixando assim o brasileiro Daniel Alves fora da lista de inscritos da competição europeia, conforme divulgado nesta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM:
Adama Traoré, nascido em Barcelona: “Às vezes é preciso pegar o caminho mais longo para voltar para casa”
Em uma típica novela de fim de janela, Barcelona consegue um bom atacante com Aubameyang
Barcelona age para repor saída de Agüero e anuncia Ferran Torres por cinco anos

Cada clube só pode fazer três alterações na lista de inscritos, razão que impedia que os quatro novos reforços fossem incluídos. A lista tem um total de 32 jogadores, com 24 jogadores do time principal e outros nove jogadores das categorias de base. A lista também revela os números dos jogadores. Adama recebeu a camisa 11 na sua apresentação e Aubameyang ficou com a camisa 25.

Ousmane Dembélé foi mantido na lista de inscritos, apesar do clube ter deixado claro que queria que ele saísse. O jogador preferiu ficar, cumprir seu contrato até o final, em junho, e deixar o clube sem custos. Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré chegaram para reforçar o ataque.

Os nove jogadores da base inscritos na Lista B (que só pode ter jogadores abaixo de 21 anos) são Arnau Tenas, Ander Astralaga, Arnau Comas, Alejandro Balde, Jandro Orellana, Nico González, Gavi, Alvaro Sanz e Ilias Akhomach. Alguns dos jogadores que se qualificam como lista B são usados com frequência, como Gavi e Nico.

Daniel Alves, que chegou nesta janela de janeiro para reforçar o elenco do Barcelona em uma posição que nenhum dos jogadores se firmou, fica fora. Como os problemas mais sérios do time são no ataque, faz sentido que o jogador que fique de fora da lista seja o lateral brasileiro, até por ter 38 anos e não deve jogar com a mesma frequência dos demais.

O Barcelona jogará a primeira eliminatória da Liga Europa contra ao Napoli. O jogo de ida será no dia 17 de fevereiro, no Camp Nou, e no dia 24 no Estádio Diego Armando Maradona.

Veja a lista de inscritos, com o respectivo número da camisa:

1. Ter Stegen
2. Sergiño Dest
3. Gerard Piqué 
4. Ronald Araujo
5. Sergio
6. Riqui Puig
7. O. Dembélé
9. Memphis
10. Ansu Fati
11. Adama
12. Braithwaite
13. Neto  
15. Lenglet
16. Pedri
17. L. De Jong
18. Jordi Alba
19. Ferran 
20. S. Roberto
21. F. De Jong
22. O. Mingueza
23. Umtiti 
24. Eric
25. Aubameyang
28. Nico
30. Gavi
31. Balde
34. Álvaro Sanz
35. Comas
36. Arnau Tenas
37. I. Akhomach
42. Astralaga
43. Jandro

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo