Ex-alvo do Palmeiras marca e Lazio encaminha liderança na Liga Europa
Com gol de Taty Castellanos, a Lazio fez 3 a 1 na Real Sociedad, segue invicta na Liga Europa e garantiu vaga antecipada nas oitavas

A Lazio segue invicta e deu mais uma passo para ter a melhor campanha geral da Liga Europa. Nesta quinta-feira (23), o time italiano fez 3 a 1 sobre a Real Sociedad, no Estádio Olímpico de Roma, pela sétima rodada da competição continental.
Com a vitória, que teve gols de Gila, Zaccagni e Taty Castellanos, ex-alvo do Palmeiras, para a Lazio, e Barrenetxea para a Real Sociedad, o time italiano chegou aos 19 pontos e segue sem perder na liderança da Liga Europa.
A uma rodada do fim da primeira fase de Liga Europa, a Lazio praticamente assegurou a primeira colocação, além de ter carimbado a vaga direta nas oitavas de final. O clube italiano depende apenas de um empate com o Braga, na próxima semana, para ficar terminar na liderança.
A Lazio ainda pode ficar na liderança até mesmo com uma derrota. Isso porque, além de vencer, o vice-líder Eintracht Frankfurt ou Athletic Bilbao precisariam tirar uma diferença de sete gols de saldo.
🤩#LazioRealSociedad#UEL 🇪🇺#CMonEagles 🦅 pic.twitter.com/Lycy1gmY5C
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) January 23, 2025
Já a Real Sociedad ainda briga para confirmar a vaga nos play-offs da Liga Europa. O time espanhol é o 18o colocado, com 10 pontos. O Porto, primeiro time fora da zona de classificação, tem 8. Na última rodada, a Real Sociedade tem um confronto direto contra o PAOK, da Grécia.
Como foi a vitória da Lazio sobre a Real Sociedad
A Lazio não teve maiores dificuldades para bater a Real Sociedade, nesta quinta-feira. Logo aos 5′, aproveitando uma sobra na área após um cruzamento, Gila finalizou forte para abrir o placar para os italianos.
A partida teve momentos de equilíbrio no primeiro tempo, mas um lance acabou mudando a história da partida. Aos 30′, Muñoz recebeu o segundo amarelo e deixou a Real Sociedad com um jogador a menos.
Dois minutos depois da expulsão, Zaccagni ampliou o placar para a Lazio e após boa jogada pela esquerda. E, logo depois, praticamente na jogada seguinte, Taty Castellanos, que foi alvo do Palmeiras antes de ir para a Lazio, fez 3 a 0 para os italianos.
Após o primeiro tempo movimentado e com a Real Sociedad mais recuada, as equipes fizeram um jogo morno na etapa final. Os espanhóis ainda descontaram com Barrenetxea aos 38′, mas não tiveram forças para buscar um resultado melhor.