Liga Europa

Ajax não deu margem aos riscos e derrotou novamente o Young Boys para seguir às quartas de final

O Ajax registrou campanhas históricas nas competições continentais nos últimos anos, ao ser finalista da Liga Europa e semifinalista na Liga dos Campeões. As duas quedas mais recentes na fase de grupos da Champions decepcionaram, mas os Godenzonen parecem capazes de protagonizar outra grande caminhada na sequência desta temporada. Os Ajacieden confirmaram a classificação às quartas de final da Liga Europa. Depois da vitória por 3 a 0 na Johan Cruyff Arena, o time de Erik ten Hag derrotou novamente o Young Boys, com os 2 a 0 aplicados no Estádio Wankdorf.

O Young Boys ainda tentou uma reviravolta, melhor nos primeiros minutos da partida em Berna, e criou bons lances. Contudo, logo o Ajax começaria a crescer e a ameaçar a meta adversária. O placar seria aberto aos 20 minutos. Depois de uma roubada de bola no meio, Dusan Tadic acelerou e tocou na saída do goleiro, para David Neres finalizar. Os Ajacieden mantiveram o controle até o intervalo, sem que os aurinegros sequer esboçassem uma reação.

A situação ficou pior ao Young Boys na volta ao segundo tempo. A arbitragem marcou um pênalti discutível após toque de mão e, aos quatro minutos, Tadic aumentou a diferença. Os suíços sequer puderam descontar pouco depois, em outra decisão contestável da arbitragem, ao assinalar uma interferência após a cabeçada de Jean-Pierre Nsame que entrou. Depois disso, o Young Boys ainda tentou lutar pelo gol de honra, longe de conseguir os seis tentos necessários à reviravolta. Sequer descontaria, com os Godenzonen ainda mais perigosos.

O Ajax parte às quartas de final da Liga Europa com uma situação confortável na Eredivisie, abrindo oito pontos de vantagem sobre o PSV na rodada passada. Dá para priorizar o torneio continental, na tentativa de repetir a final de 2016/17. O sorteio da próxima fase acontece nesta sexta. Já o Young Boys deve comemorar em breve o tetracampeonato suíço. Os aurinegros sustentam uma vantagem de 17 pontos e só sofreram uma derrota em 25 rodadas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo