Liga Europa

Adama Traoré comanda uma atuação de gala do Barcelona para atropelar o Napoli e avançar na Liga Europa

Atacante foi o principal destaque do Barça, que goleou o Napoli por 4 a 2 fora de casa e avançou na Liga Europa

Após o empate por 1 a 1 em casa contra o Napoli no jogo de ida da primeira fase eliminatória da Liga Europa, o Barcelona mostrou força e conseguiu uma atuação de gala comandado pelo atacante Adama Traoré e venceu o Napoli por 4 a 2, garantindo a classificação às oitavas de final. O atacante Adama Traoré foi o grande destaque como a principal arma ofensiva do Barça.

VEJA TAMBÉM: Parlamento Europeu pede que Uefa tire final da Champions League da Rússia e encerre contrato com a Gazprom

Antes do jogo, os jogadores do Barcelona mostraram uma faixa dizendo “Stop War”, ou “Parem a Guerra”, como o clube registrou no seu Twitter:

Foi um primeiro tempo bastante movimentado no Estádio Diego Armando Maradona e começou cedo. Após um escanteio para o Napoli, Pierre-Emerick Aubameyang puxou o contra-ataque, tocou para Adama Traoré, que avançou cercado por três, mas se manteve em pé e acionou Jordi Alba, que avançada pela direita, recebeu como atacante e finalizou de pé direito para marcar. Um contra-ataque mortal: 1 a 0, aos oito minutos.

O Barcelona logo chegou ao segundo gol. Em uma bola longa, a defesa do Napoli afasta mal e a bola fica com o Barcelona. Frenkie De Jong recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu bonito, colocado, para marcar um golaço: 2 a 0 para o Barça aos 14 minutos.

O Napoli conseguiu diminuir pouco depois, aos 22 minutos. Ter Stegen fez falta no atacante Osimhen. Inicialmente, o árbitro marcou fora da área, mas o VAR alertou que foi dentro da área. Lorenzo Insigne teve a responsabilidade de cobrar e marcou: 2 a 1.

No final do primeiro tempo, o Barcelona ampliou. Em um rebote de escanteio, Ferran Torres recebeu fora da área, segurou a bola e esperou a passagem de Jordi Alba. O lateral recebeu, cruzou e a bola ficou com Gerrard Piqué, que ajeitou e bateu no canto: 3 a 1 para os catalães.

O primeiro tempo terminou bem e o segundo tempo continuou bom para o Barça. Adama Traoré, muito ativo no jogo, causava problemas à defesa napolitana pela direita e depois de levar perigo por duas vezes, aso 14 minutos o Barça marcou o quarto gol. Adama Traoré fez a jogada na ponta direita, carregou para o meio e fez o passe rasteiro para o meio da área, onde Aubameyang finalizou de primeira, bonito, no ângulo: um golaço e 4 a 1 no placar.

No final, aos 42 minutos, o Barça cometeu um erro primário na saída de bola, errando um passe que caiu nos pés de Matteo Politano dentro da área. O atacante aproveitou a chance e finalizou rasteiro, no canto, e marcou para reduzir o placar para 4 a 2. Era tarde para uma reação. A classificação estava selada e os napolitanos encerram a sua trajetória na Europa na temporada.

O saldo do confronto é que o Barcelona foi melhor nos dois jogos, mas não conseguiu vencer na primeira e, na segunda partida, quando se esperava mais futebol do Napoli, quem jogou mais foram os catalães. A vitória com autoridade é importante para o time e para a sequência da temporada, que pouco a pouco ganha a cara do seu técnico Xavi Hernández.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo