Cristiano Ronaldo cumpre profecia, ex-Barcelona brilha e Portugal conquista vaga na semi
Na semifinal da Liga das Nações, os lusitanos irão encarar a Alemanha, que eliminou a Itália

Em um confronto com sete gols, sendo um deles da lenda Cristiano Ronaldo – que ainda perdeu um pênalti -, Portugal venceu a Dinamarca, na prorrogação, por 5 a 2, e avançou para as semifinais da Liga das Nações.
O duelo foi disputado na tarde deste domingo (23), no estádio José Alvalade, em Lisboa, e ainda contou com dois gols de Trincão, centroavante que está em casa, já que atualmente defende o Sporting, de Portugal, após passagem pelo Barcelona.
CR7 desfruta da sua comemoração
Apesar dos gols de Trincão, Cristiano Ronaldo, no auge dos seus 40 anos, merece ser reconhecido com um dos heróis da partida, pois cumpriu a profecia de celebrar com a sua tradicional comemoração.

Durante o jogo de ida, em Copenhagen, o atacante dinamarquês Rasmus Højlund marcou o gol da vitória da sua seleção por 1 a 0 e, fã do astro português, o imitou na comemoração.
Questionado sobre o assunto neste sábado (22), Cristiano Ronaldo parece ter previsto que balançaria as redes dinamarquesas: “Espero que amanhã me vejam fazer a minha comemoração”.
🗣️ Cristiano Ronaldo: “I hope tomorrow they will see me doing my celebration.” pic.twitter.com/yXHMdVMapr
— TC (@totalcristiano) March 23, 2025
E isso, de fato, aconteceu, aos 27 minutos do segundo tempo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Portugal já conhece o seu adversário
Além de Cristiano Ronaldo e Trincão, Joachim Andersen, contra, e Gonçalo Ramos marcaram para Portugal, enquanto, Rasmus Kristensen descontaram para os dinamarqueses.
Assim, Portugal, sob gritos de “olé” dos seus torcedores e incentivos do CR7 do banco de reservas, após ser substituído no final da segunda etapa, avançou na competição com o placar agregado de 5 a 3.
O próximo adversário da equipe lusitana será a Alemanha, que, em outro jogo movimentado nesse domingo, empatou com a Itália, por 3 a 3, em Dortmund, e se classificou graças a vitória de virada, em Milão, por 2 a 1.
A outra semifinal será disputada entre França e Espanha, que, ambos nos pênaltis, eliminaram Holanda e Croácia.
As partidas da próxima fase serão disputados nos dias 4 e 5 de junho, em jogos únicos. Logo, quem ganhar passa à decisão, que também será decidida em duelo único. A fase final será toda realizada na Alemanha.