Liga das Nações

Alemanha desacelera, faz Itália acreditar em milagre, mas avança com gol sorrateiro

Após primeiro tempo arrasador, Alemanha sofreu para garantir vaga na semi da Liga das Nações

Alemanha e Itália protagonizaram uma verdadeira epopeia pela volta da semifinal da Liga das Nações, em Dortmund, neste domingo (23). Os germânicos fizeram um primeiro tempo de almanaque e abriram 3 a 0, colocando a Azzurra na roda e ampliando o placar agregado para 5 a 1.

No primeiro encontro entre os dois times em Milão, a Alemanha venceu a Itália por 2 a 1 de virada. Quem viu a primeira etapa no Signal Iduna Park, observou a campeã do mundo em 2014 determinada a aumentar a vantagem e a não dar chances para o adversário.

A Itália não conseguia marcar os alemães no primeiro tempo, que a partir do primeiro tempo começou a empilhar chances e gols. Kimmich abriu a contagem aos 30 minutos e o segundo não demorou a sair.

Aos 36 minutos, Musiala aproveitou cobrança de escanteio pelo lado direito e aumentou o marcador. O detalhe do lance é que antes da cobrança de escanteio Donnarumma havia feito uma linda defesa e na mesma jogada deu uma bronca em sua zaga.

Enquanto brigava com seus defensores, o escanteio acabou cobrado por Kimmich, que aproveitou a desatenção do goleiro para achar o atacante na área, que com o gol vazio aumentou o placar para 3 a 0.

Sonolência no segundo tempo quase termina em tragédia para a Alemanha

Itália até tenta, mas cai diante da Alemanha nas quartas de final da Nations – (Foto: Imago)

Se a Alemanha foi um time inteligente, envolvente e muito eficiente diante da Itália no segundo tempo. Na etapa final, o jogo se transformou completamente. A Itália voltou bem mais ligada em campo e logo aos quatro minutos diminuiu o placar com Moise Kean.

O mesmo Kean marcou seu segundo gol no jogo aos 24 minutos, colocando pimenta no jogo. As emoções aumentaram ainda mais quando Raspadori, de pênalti, deixou tudo igual.

Vale destacar que a Itália teria outro pênalti em seu favor, marcado em cima de Raspadori, mas o lance acabou anulado. A Alemanha chegou à semifinal da Liga das Nações da Uefa, mas terá de acertar alguns detalhes, principalmente a falta de atenção em momentos cruciais da partida, se quiser levar o caneco continental.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo