Inglaterra

Arsenal está interessado em atacante de R$ 318 milhões que ‘flopou’ no PSG

Gunners podem finalmente resolver seus problemas com ausência de um camisa 9 no início da janela

O Arsenal está de olho em um atacante que “flopou” no Everton, Paris Saint-Germain e na Juventus, mas que vem se recuperando nesta temporada. Trata-se de Moise Kean, atualmente na Fiorentina. Segundo o site italiano “Tuttomercatoweb”, o atacante de 25 anos é o novo alvo dos Gunners.

Moise Kean tem experiência na Premier League, vestindo as cores do Everton de 2019 a 2023. Porém, ele marcou apenas quatro gols em 39 jogos pelos Toffees. Posteriormente, ele também teve dificuldades para se destacar no PSG (17 gols em 41 jogos) e na Juventus (22 gols em 123 jogos), mas engrenou na Fiorentina nesta temporada.

Kean é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 15 gols nesta temporada, atrás apenas de Mateo Retegui, da Atalanta (22 gols). Ainda segundo o veículo italiano, Kean tem uma cláusula de rescisão de 52 milhões de euros (R$ 318,24 milhões) em seu contrato, válida durante todo o mês de julho.

O Arsenal pode estar disposto a igualar esse número e tentar resolver sua carência com a camisa 9 no início da janela de transferências, que inicia em julho. Mas o o clube não é o único da Premier League monitorando Moise Kean de perto. O site “Tuttomercatoweb” também destaca que Newcastle, Tottenham e West Ham também estão avaliando fazer uma oferta pelo atleta.

Moise Kean em ação pela Fiorentina
Moise Kean em ação pela Fiorentina (Foto: Imago)

Busca do Arsenal por um camisa 9

A ausência de um camisa 9 no Arsenal é tema de debate desde que Mikel Arteta chegou ao clube em 2019. Para muitos, é essa peça que falta para os Gunners finalmente erguerem um troféu de peso após mais de duas décadas.

A falta de um definidor ficou escancarada nas últimas seis rodadas da Premier League, em que o time marcou apenas quatro gols, sendo dois deles numa vitória sofrida sobre o Leicester com dois tentos marcados após os 35 minutos do segundo tempo.

Muitos nomes têm aparecido na pauta dos Gunners nos últimos meses para suprir essa lacuna no ataque montado por Arteta. Entre eles, destacam-se: Viktor Gyokeres (Sporting), Benjamin Sesko (RB Leipzig) e Hugo Ekitiké (Eintracht Frankfurt).

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo