Liga das Nações

Atuação de Memphis pela Holanda dá alternativa para Ramón no Corinthians

Titular, atacante teve desempenho discreto, mas exerceu função que ainda não fez pelo Timão

Na volta à seleção neerlandesa após oito meses, Memphis Depay atuou de uma forma que ainda não foi experimentado no Corinthians. Ele foi o atleta mais avançado no ataque da Holanda, atuando como centroavante no empate em 2 a 2 com a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações. O confronto de ida foi disputado em Rotterdam. 

Inclusive, a Laranja Mecânica venceu enquanto Memphis esteve em campo. O gol de empate espanhol saiu já nos acréscimos da partida, quando o atacante corintiano já havia sido substituído. 

Com a camisa 10, Depay foi titular e atuou durante 84 minutos. 

O atacante saiu para a entrada do zagueiro De Ligt, após a expulsão do lateral Hato, já nos minutos finais da partida. 

Atuação pela seleção abre leque de Ramón para usar Memphis no Corinthians

Desde que chegou ao Corinthians, em setembro do ano passado, Memphis Depay atuou como segundo atacante na maioria das partidas. 

Na formação que o técnico Ramón Díaz costuma levar a campo, o neerlandês atua em companhia de Yuri Alberto

Na prática, pelo Timão, Memphis costuma cair pelo lado esquerdo, embora pise bastante na área. Já pela Holanda, o atacante foi a referência ofensiva, com Frimpong e Gakpo atuando pelas pontas. 

Em oportunidades mais pontuais pelo Corinthians, Memphis já atuou como meia, centralizado, e aberto pelo lado esquerdo de ataque. Portanto, a função exercida atuando pela Holanda foi distinta em relação ao que o jogador já fez no Corinthians.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Embora atuasse avançado, Memphis teve atuação discreta

Mesmo jogando como centroavante, Memphis Depay teve atuação pouco efetiva. 

Ele não participou dos gols neerlandeses, que foram anotados por Gakpo e Reijnders. 

Memphis finalizou somente uma vez, no fim do primeiro tempo, em chute que foi defendido por Unai Simón. 

O atleta corintiano tentou dois dribles e acertou um. 

Foram 42 ações com a bola, com 70% de acerto nos passes. 

Memphis Depay Holanda
Memphis Depay atuou por 84 minutos no empate com a Espanha pela Liga das Nações (Foto: IMAGO / Orange Pictures)

Os números são da plataforma “SofaScore”. 

Um dos principais veículos da Holanda, o jornal “De Telegraaf” classificou a atuação de Memphis Depay como “infeliz”. A publicação também classificou o jogador do Corinthians como “filho pródigo”. 

– Tão bonito quanto o empate foi o passe sublime de Gakpo para – além de Frankie – o outro ‘filho pródigo' Memphis Depay, que viu Unai Simón defender seu chute. O azar que Memphis teve nesse quesito foi indicativo da partida infeliz que o esforçado jogador do Corinthians fez – diz o jornal.

Mesmo centroavante, Memphis não perdeu a marca dele pelo Corinthians na temporada

Embora o que se espera de um atacante mais avançado seja gols, Memphis se destacou pela distribuição de jogadas no empate com a Espanha. 

Ainda segundo dados fornecidos pelo “SofaScore”, foram três passes decisivos e aproveitamento total em bolas longas e cruzamentos. 

Assim como tem sido no Corinthians, Memphis mostrou na Holanda que a armação é a principal característica dele no momento.

Em 15 jogos na temporada, são sete assistências. Passes para gols que já renderam ao jogador a bonificação superior a R$ 3 milhões. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo