Apesar de eliminação, Data Fifa devolve Memphis Depay com moral ao Corinthians
Convocado pela primeira vez desde a Eurocopa 2024, Memphis Depay fez sua parte na Holanda e empolgou a torcida do Corinthians

Foram oito longos meses longe da seleção holandesa. Memphis Depay voltou a ser convocado pelo técnico Ronald Koeman logo em uma decisão na Liga das Nações. E apesar da eliminação, o meia-atacante fez sua parte: marcou gol e elevou sua moral antes de uma final pelo Corinthians.
Neste domingo (23), a Laranja Mecânica empatou com a Espanha por 3 a 3, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Unai Simón, que pegou a cobrança de Donyell Malen.
Memphis foi crucial para a Holanda ao marcar o primeiro gol de empate. La Roja saiu à frente no placar e soube anular as investidas ofensivas da Oranje até a ida para o intervalo. No 2º tempo, tudo mudou graças a um pênalti sofrido pelo camisa 10 do Timão.
O próprio meia-atacante pegou a bola e não se intimidou para estufar as redes e recolocar a seleção da Holanda na partida. Mesmo com a boa atuação, Memphis Depay viu os espanhóis avançarem à semifinal da Uefa Nations League.
O camisa 10 da Laranja Mecânica foi substituído no 1º tempo da prorrogação e não participou das cobranças penais.
Memphis Depay pela Holanda

Um dos maiores artilheiros da história da Holanda, Depay fez seu centésimo jogo pela seleção. Agora, o jogador de 31 anos tem 47 gols com a camisa da Oranje, apenas três a menos do que Robin Van Persie — que detém o recorde oficial.
Entretanto, o meia-atacante demorou para voltar ao radar de Koeman depois da eliminação da seleção holandesa na semifinal da última Eurocopa, em julho de 2024. Após o término de seu contrato com o Atlético de Madrid, Memphis Depay só assinou com o Corinthians em setembro.
Os primeiros meses no Brasil ficaram marcados pelo recondicionamento físico, o que ajuda a explicar a ausência na Holanda. Só que a boa fase no Timão fez o treinador da Laranja Mecânica dar uma nova chance ao camisa 10.
Em fevereiro, Ronald Koeman viajou até São Paulo para acompanhar de perto a evolução de Memphis na Neo Química Arena. O bom futebol apresentado pelo meia-atacante convenceu o técnico da seleção da Holanda em reintegrá-lo ao elenco.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Corinthians pode contar com o craque contra o Palmeiras

Uma das maiores preocupações dos clubes nas Datas Fifa é a possibilidade de lesão de seus jogadores. O Corinthians, por sua vez, pode ficar despreocupado em relação a Memphis Depay, que não sentiu qualquer tipo de problema nos dois jogos a serviço da seleção holandesa.
Mais do que isso, o camisa 10 do Timão retorna para o Brasil em alta, pois não só realizou o desejo de voltar à Oranje, como também balançou as redes. Com apenas dois gols pelo Corinthians em 2025, o meia-atacante pode se inspirar para o Derby.
Nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), o Timão recebe o Palmeiras em casa pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista. Como o Corinthians venceu no Allianz Parque por 1 a 0, um empate garante o título estadual — e o fim de um jejum de seis anos sem títulos.