Espanha prova que gastou toda sua eficiência na Euro em show de horrores contra Sérvia
Na estreia da Nations League, a Espanha -- atual campeã da Eurocopa -- tropeçou em sua própria arma secreta e não venceu a Sérvia
Atual campeã da Eurocopa (e com muitos méritos), a Espanha fez uma estreia decepcionante na Nations League. Curiosamente, o empate por 0 a 0, com a Sérvia, fora de casa, foi causado pela sua própria incapacidade.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O ataque, que foi tão avassalador na Euro, caducou na Liga das Nações. E olha que não faltaram oportunidades, já que, mesmo como visitante, La Furia partiu para cima dos sérvios — que se defenderam muito bem.
Ao todo, a Espanha arriscou 21 finalizações, mas apenas cinco acertaram o alvo. Apenas uma dessas chances obrigou uma defesa do goleiro da Sérvia. Em resumo, o sistema ofensivo de Luis de la Fuente deu um verdadeiro festival de horrores.
Mais do que isso, a seleção sérvia foi quem chegou mais perto de abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Jovic ficou completamente sozinho na grande área cara a cara com o goleiro. Entretanto, o atacante chutou para fora — para o alívio de La Roja.
Apesar do trio Nico Williams, Lamine Yamal e Dani Olmo começarem jogando, eles não foram capazes de furar o bloqueio da Sérvia. Na Eurocopa 2024, os três fizeram a diferença na conquista do tetracampeonato espanhol.
Espanha foi avassaladora na Euro
Se nada deu certo na rodada de abertura da Liga das Nações, o torcedor da Espanha lembra com carinho da campanha avassaladora na Euro. No torneio, La Furia Roja se sobressaiu em relação aos favoritos.
A seleção espanhola teve o melhor ataque do torneio, com 15 gols em sete jogos. Na fase de grupos, foi superior à Croácia, Itália e Albânia — que foi comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians.
Nas oitavas de final, La Roja eliminou a Geórgia com propriedade: uma sonora goleada por 4 a 1. Dali até à grande decisão da Eurocopa, Luis de la Fuente doutrinou gigantes do futebol europeu.
Primeiro, a Espanha passou pela Alemanha — anfitriã da competição e postulante ao título. Na sequência, ganhou da toda poderosa França, campeã mundial em 2018 e vice em 2022.
Por último, La Furia encontrou a Inglaterra, que foi avançando de fase aos trancos e barrancos. Williams e Oyarzabal foram os responsáveis por marcarem os gols do triunfo por 2 a 1.
Grupo A4 da Liga das Nações tem um líder
Enquanto a Espanha começou empatando, a Dinamarca fez sua parte no Grupo A4 da Liga das Nações. Em casa, a seleção venceu a Suíça por 2 a 0, assumindo a liderança da chave com três pontos.
Para se redimir, La Furia Roja espera vencer os suíços no próximo domingo (8), fora de casa, pela 2ª rodada do Grupo A4 da Nations League. Já os dinamarqueses recebem a Sérvia em seus domínios, no mesmo dia, para manter a ponta da chave.