Europa

Juntos, Celtic e Rangers criaram uma das ações solidárias mais legais deste Natal

O Celtic Park já tinha sido invadido pelo espírito de Natal. O clube criado para juntar fundos à distribuição de comida para pessoas carentes se manteve fiel às suas origens e, na rodada de 27 de dezembro, oferecerá entradas gratuitas aos seus torcedores desempregados. E a solidariedade dos alviverdes contagiou também o lado oposto de Glasgow. Juntos, os jogadores de Celtic e Rangers resolveram protagonizar um belo gesto natalino.

LEIA MAIS: Samaras reencontrou seu maior fã e a amizade da dupla recebeu uma bela homenagem

A rivalidade surgida no sectarismo entre cristãos e protestantes, que gerou diversas discriminações e batalhas sangrentas entre hooligans, também pode ser deixada apenas no passado graças a pequenas atitudes. Nesta semana, os dois elencos aproveitaram a folga para fazer o clássico no Hospital Infantil Yorkhill, em Glasgow. Mostraram que a boa vontade pode ir além. Os atletas do Rangers visitaram os pequenos torcedores alviverdes, enquanto os do Celtic foram atrás dos azuis. Distribuíram sorrisos e presentes.

Em uma data tão especial, as crianças ressaltaram como o futebol pode ficar muito acima de qualquer ranço histórico. Se as torcidas de Celtic e Rangers já se uniram recentemente pelo “sim” no referendo de independência da Escócia, o Natal é mais um momento para aumentar essa parceria – substituindo as antigas ofensas pela maior dose de respeito.

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo