Europa

Em meio a incertezas na Espanha, novela João Félix pode ter desfecho surpreendente

Barcelona anunciou a saída do português, mas apagou a publicação nas redes sociais; futuro de Félix não está definido

O futuro de João Félix é uma incógnita. Enquanto o meio-campista disputa a Eurocopa 2024 pela Seleção Portuguesa, seus agentes buscam uma solução para a próxima temporada.

Em 2023/2024, o português de 24 anos defendeu o Barcelona. Emprestado pelo Atlétido de Madrid, Félix esteve presente em 44 jogos da equipe azul-grená, com 10 gols e 6 assistências.

O novo técnico do Barça, Hansi Flicki, já indicou que deseja contar com Félix, mas o meio-campista não teve seu contrato de empréstimo estendido. Sem pretensões de retorno ao Atlético de Madrid, clube detentor dos seus direitos, o português pode estar de malas prontas rumo ao seu país natal.

Félix vive impasse no Atlético de Madrid

Desde a última segunda-feira (01), João Félix passou a reintegrar o elenco do Atlético de Madrid. Seu contrato com o clube da capital espanhola vai até junho de 2029, mas a tendência é que ele saia novamente.

Após uma temporada emprestado pelo Atlético de Madrid ao Barcelona, o português teve o seu contrato encerrado com o clube azul-grená e não deve voltar à Catalunha.

Nas redes sociais, inclusive, o Barcelona chegou a anunciar a saída de Félix. No entanto, minutos depois, excluiu a publicação das redes sociais e segue fazendo menção ao português, que disputa a Euro 2024 pelo seu país.

Embora fale de João Félix como um jogador do seu plantel, o Barcelona não tem nenhum contrato com o atleta, que, em tese, volta ao Atlético de Madrid no mês de julho.

Sem clima para ficar no Atleti, principalmente pela má relação com Diego Simeone, o meio-campista não parece disposto a retornar ao clube espanhol na próxima temporada.

Diego Simeone e João Félix
Diego Simeone x João Félix: relação desgastada afasta volta do português ao clube colchonero. Foto: Icon Sport

Ciente da situação de Félix na capital espanhola, um velho conhecido do jogador vê com bons olhos o seu retorno ao país natal.

Benfica pode ser solução para Félix e Atlético, mas Barça ainda tenta negócio

Segundo informa o Correio da Manhã, de Portugal, dirigentes do Benfica já abriram conversas com o Atleti. A ideia dos portugueses é chegar a um acordo para o retorno de Félix ao clube de Lisboa.

Vendido pelo Benfica por 127 milhões de euros (R$ 760 milhões) ao Atlético de Madrid em 2019, Félix pode voltar com 50% dos direitos econômicos readquiridos pelo clube português.

O Barcelona quer manter Félix, mas não está disposto a pagar pelo atleta. A ideia de uma renovação de empréstimo, porém, é vista com pessimismo pelos dirigentes do Atleti.

Prestes a vender António Silva ao Newcastle em uma operação que pode chegar a 50 milhões de euros (R$ 295 milhões), o Benfica terá dinheiro em caixa e pode fechar mais uma grande operação nesta janela europeia.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo