Europa

Clubes italianos procuram João Cancelo, e Manchester City define valor de venda

Após boa temporada no Barcelona, lateral-direito português não deve continuar na equipe de Pep Guardiola

O lateral-direito João Cancelo não está nos planos do Manchester City para a próxima temporada, mas o clube inglês pode faturar um ótimo valor pelo português de 30 anos.

Emprestado ao Barcelona em 2023/2024, Cancelo fez uma boa campanha com a equipe catalã, mas não teve o seu contrato de empréstimo renovado.

Sem clima para voltar ao Etihad Stadium, o português pode ter a Itália como destino na próxima temporada. Dois clubes já demonstraram interesse por Cancelo, e os citizens têm um valor de venda definido.

City define valor para vender João Cancelo, que pode voltar à Itália

O futebol italiano pode ser o próximo desafio na carreira de João Cancelo. Segundo informa o La Stampa, da Itália, o lateral-direito é interesse da Juventus e da Inter de Milão.

Cancelo, inclusive, já defendeu as cores dos dois clubes. Em 2017, chegou à Internazionale e, no ano seguinte, 2018, jogou pela Juve durante uma temporada.

Joao Cancelo em ação pela Juventus
Em 2018/2019, Cancelo jogou pela Juventus. Foto: Icon Sport

Apesar de não ter uma oferta na mesa do Manchester City, dono dos direitos econômicos do atleta, há uma grande expectativa de que João Cancelo busque um novo lar para a temporada que vem por aí.

No City, a expectativa gira em torno da valorização do atleta. Contratado em 2019 por 65 milhões de euros, o jogador perdeu espaço no elenco de Guardiola.

Fichajes, da Espanha, apurou que os citizens parecem dispostos a fazer negócio por Cancelo a partir dos 25 milhões de euros (cerca de 147 milhões de reais, segundo a cotação atual). Juventus e Inter parecem topar o negócio, que pode avançar em breve.

Por que João Cancelo não vai ficar no Barcelona?

Apesar da boa temporada de Cancelo no Barça, a diretoria do clube catalão não vê com bons olhos a contratação em definitivo do lateral-direito de 30 anos.

Sua idade e seu alto valor de mercado fogem da política de compra adotada pelos culés, e o Manchester City está disposto a vendê-lo em definitivo nesta janela de transferências.

João Cancelo
Após temporada pelo Barça, João Cancelo disputou a Euro 2024 pela seleção de Portugal. Foto: Icon Sport

Em crise financeira, o Barça não deve investir na permanência de João Cancelo, e o próximo destino do lateral de 30 anos parece ser o norte da Itália.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo