Procurado pelo Flamengo, Martial acerta com clube europeu
Livre no mercado após saída do Manchester United, atacante de 28 anos foi cogitado como substituto de Pedro no Fla
A lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) do atacante Pedro trouxe à diretoria do Flamengo um problema imediato na Data Fifa de setembro, e Anthony Martial virou pauta no CT Ninho do Urubu.
Livre no mercado após uma passagem de oito anos no Manchester United, o francês era visto como alternativa para o ataque rubro-negro, que perdeu seu camisa 9 para a temporada de 2024.
No entanto, as conversas não avançaram nos últimos dias. Buscando de um novo clube para a temporada 24/25, Martial encontrou na Europa sua opção para continuar a carreira longe de Old Trafford.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Anthony Martial é o novo jogador do AEK Athens, da Grécia
O Brasil poderia ser o destino de Martial, que foi procurado pela diretoria do Flamengo. Sem acordo com o clube carioca, o atacante é novo reforço do AEK Atenas, clube da capita grega.
Nas redes sociais, o clube europeu anunciou a chegada do jogador, que poderá integrar o elenco comandado pelo ex-jogador português Bruno Alves.
Segundo informa Fabrizio Romano, o staff de Martial se aproximou de um acordo com o clube grego após as conversas com o Flamengo esfriarem na última semana.
Alguns portais europeus, como o Sport45, informam que o acordo será fixado em um contrato de três temporadas, com salário fixo anual de 3 milhões de euros (R$18 milhões).
Por que o Flamengo não comprou Martial?
Segundo apurou a Trivela na última semana, o Flamengo não fez nenhuma proposta oficial por Martial. Nos bastidores, o departamento rubro-negro apenas manteve conversas com o staff do francês.
Além de não poder contar com o jogador na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo analisava com cautela o seu histórico de lesões no Manchester United, que foi um problema para o atacante nos últimos anos.
Sem Martial, o Flamengo trouxe quatro reforços na janela de transferências do meio da temporada brasileira: Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.
O desempenho de Martial nas últimas temporadas
Anthony Martial começou sua carreira como uma das grandes promessas do futebol francês, principalmente após suas atuações no Monaco.
Sua transferência para o Manchester United, em 2015, foi cercada de grandes expectativas. No entanto, o atacante não conseguiu consolidar sua trajetória no clube inglês devido a uma série de lesões.
Durante suas oito temporadas no Manchester United, Martial alternou entre períodos curtos de bom desempenho e longas ausências por contusão.
Mesmo com 317 jogos, 90 gols e 43 assistências pelos Red Devils, sua contribuição foi limitada nos últimos anos. Na temporada 2022/23, por exemplo, o francês sofreu diversas lesões, incluindo problemas no tendão de Aquiles e nas costas, o que o deixou fora de várias partidas.
Anthony Martial esteve ausente em 100 jogos durante sua passagem pelo Manchester United devido a contusões.
O jogador ainda teve uma breve passagem pelo Sevilla na temporada 2021/22, mas também enfrentou dificuldades físicas, o que prejudicou seu tempo de jogo e sua adaptação ao futebol espanhol.
Na última temporada, mesmo recuperado, Martial perdeu espaço no elenco do Manchester United, sendo preterido após a chegada do centroavante Rasmus Hojlund.