Brasil

Pedro, do Flamengo, sofre lesão grave na Seleção e está fora da temporada

Atacante passou por exames que indicaram ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho, ou seja, pelo menos quatro meses de recuperação

O Flamengo tem mais um problema por lesão, mesmo que não esteja em campo na Data Fifa. O atacante Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante treino da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira (04) e está fora da temporada. Uma baixa e tanto.

A Canarinha se manifestou sobre o assunto, e a notícia caiu como uma bomba nos bastidores do Rubro-Negro. Pedro deixou o gramado mancando logo no início do treino tático, como informado inicialmente pelo ge, e confirmado pela Trivela.

Problema coincide com declarações de preparador físico

Curiosamente, ou não, o Flamengo já tinha uma preocupação grande com o aspecto físico dos seus atletas na Data Fifa. A Trivela, inclusive, perguntou sobre o assunto na entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, em São Paulo. Fábio Mahseredijan explicou a troca de informações entre as comissões e se disse confiante com a Seleção Brasileira. O tiro acabou saindo pela culatra.
— Quando nós estávamos lá (na seleção), nós recebíamos dos clubes, e o Flamengo já enviou à comissão técnica da seleção, todos os dados dos dois atletas, principalmente em todo esse período congestionado (do calendário). Os valores das métricas de GPS, se o atleta tem alguma reclamação. O Dr. Tannure conversou com o Dr. Rodrigo Lasmar, que recebeu os exames do Pedro. Então, todos os dados que tem dentro do Flamengo foram comunicados para a CBF. Temos certeza, pela competência da comissão técnica da seleção, que eles vão estar muito bem resguardados ali — disse o preparador físico.
É importante frisar que o Flamengo também monitora a situação de Erick Pulgar, que sofreu com desgaste físico nos treinos do Chile e sequer viajou para Buenos Aires, a fim de enfrentar a argentina. O caso, contudo, é leve, e o volante pode estar em campo no compromisso derradeiro desta Data Fifa, diante da Bolívia, na terça-feira.
Pulgar em ação pela Seleção Chilena (Foto: Divulgação/ Conmebol)

Como o Flamengo pode se virar sem Pedro?

Tite tem outros dois centroavantes no elenco: Gabigol e Carlinhos. Nenhum dos dois passa muita confiança para a torcida, mas a épica do ídolo Gabriel pode se fazer valer nessa reta final. Há quem acredite, embora a maior esteja mais cética. É importante frisar que o Flamengo também conta com Bruno Henrique, que já atuou como centroavante em outras ocasiões.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Foto de Rafaela Rasera

Rafaela RaseraRedatora de esportes

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), gosto de contar as boas histórias que o esporte proporciona. Repórter do Um Dois Esportes com colaborações para a Trivela.
Botão Voltar ao topo